quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ENFIM, O BOM FUTEBOL.

O VASCO joga sábado contra a Lusa no Maracanã. Joga sem pressão, a não ser a inerente à condição de VASCO - clube compromissado eternamente com a vitória. Já voltamos para nosso lugar costumeiro. Já somos até campeões. É possível que agora, livre das amarras do futebol pragmático, jogando contra um adversário que tem necessidade absoluta da vitória e portanto vai sair pro jogo, a gente consiga ver o VASCO reeditar seu futebol alegre, de muitos gols, de jogadas geniais que há tanto tempo não vemos pelos lados da Colina Histórica.

O VASCO 2009 foi eficiente. Fez os resultados que eram necessários para corrigir os rumos da história. Jogou de forma pragmática. Duas coisas pesaram: A necessidade desesperada de fazer os resultados e a qualidade do elenco que não permitia muitas "firulas". Não quero nem de longe desmerecer esses jogadores que honraram nossa camisa esse ano. Mas seria um ufanismo irracional classificar nosso elenco de brilhante. São, em sua grande maioria, jogadores sérios, dedicados, mas de pouca qualidade técnica. Pra série B, serviu. Com sobras. Já para satisfazer as enormes expectativas da torcida para 2010...

*********************************

Já que falamos em reforços para 2010, recomendo a leitura dessa entrevista do Juninho concedida ao jornal O LANCE! e reproduzida no SuperVasco:

http://www.supervasco.com/noticias/juninho-pernambucano-quero-voltar-mas-nao-posso-roubar-o-vasco-58340.html

Observem a sinceridade desse rapaz, vascaíno de corpo e alma: "Não quero roubar o VASCO, só volto se puder contribuir de verdade". Em outro trecho da entrevista, mais uma demonstração de honestidade, daquelas que não se submetem aos chavões nem às verdades criadas pela mídia urubu: "A torcida do VASCO é a melhor do mundo. Falo sem querer fazer média".
O jogador de futebol comum é compelido a dizer que a torcida urubu é a melhor, a mais isso, mais aquilo. O faz porque não tem personalidade, pra fazer média com a imprensa, ou porque não tem caráter mesmo. O craque, de personalidade forte, caráter imaculado, fala o que sente. Não alimenta o paradigma mentiroso. Antes, o contraria, porque o que diz vem do coração. E a propósito - Juninho Pernambucano é o cacete. Pra nós, vascaínos, é Juninho e pronto. Só há um, o ídolo eterno.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* As informações que chegam dão conta da quase certa renovação do comandante. A diretoria trabalha para dar ao Dorival as garantias de boas condições de trabalho que ele pediu. Feito isso, o contrato será renovado até dezembro de 2010.

* Nos corredores de São Januário circula a certeza de que o VASCO vai mesmo apresentar um nome de impacto para simbolizar o projeto 2010. É esperar pra ver.

* O Cazalber vestiu a camisa. Mais que isso, vestiu o sentimento de ser vascaíno. Honras sejam feitas, e contamos com ele por muito tempo. Está no caminho certo pra entrar pra galeria dos grandes ídolos da história.

* E o Edmundo jogando showbol, hein? Desculpem a falta de criatividade - QUE SHOW !!!!!!!

2 comentários:

  1. Cara não tenho o que comentar, simplesmente postagem sensacional.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Considerações sobre os jogadores citados:

    1) eu também nunca entendi esse lance de colocar o local de nascimento no nome dos jogadores homônimos, até porque geralmente é sempre um craque comparado a alguns meia-boca. Só faço a exceção ao Almir Pernambuquinho.

    2) Também fiquei surpreso com a entrega de Cazalbé com a camisa do Vasco - me dava certa raiva ver ele com a camisa do Coringão. Se for esperto, entra para a história do clube.

    3) Certa vez eu fui ao Pq. Antarctica ver o porco com meu padrinho, verde da cabeça aos pés. Edmundo foi cobrar um escanteio na minha frente e bateu com um desdém ímpar. Só que a bola foi na cabeça do zagueiro, que perdeu o gol porque resolveu enfeitar a cabeceada. Edmundo, acredito eu, foi o último ídolo do futebol brasileiro, e conseguiu isso em dois clubes.

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!