segunda-feira, 27 de julho de 2009

DERROTA IMBECIL.

Foram três pontos jogados numa lixeira qualquer de Salvador. Poucas vezes vimos o VASCO perder um jogo tão ganho. Prefiro me esquivar de falar do sem-número de gols perdidos no segundo tempo. Isso, para mim, é apenas a cereja do bolo. Quero falar do primeiro tempo. Mas João, diria o leitor atento, no primeiro tempo o VASCO não perdeu nenhum gol feito. Exatamente esse é o ponto. O VASCO desperdiçou 45 minutos de jogo. Só resolveu jogar no segundo tempo. Isso não é compreensível. Por que o time tem tido, sistematicamente, tanta dificuldade nos 45 minutos iniciais? Por que, na primeira etapa, sempre jogamos com a disposição costumeira e a também corriqueira falta de inspiração? A primeira metade do jogo foi de toques laterais, correria desabalada e pouquíssima objetividade. O segundo tempo, por sua vez, foi aquele festival de gols perdidos e falta de atenção da elogiada defesa nas cobranças de escanteio do Bahia. Dois tempos de um mesmo time, mas tão antagônicos, que pareciam ser equipes diferentes em campo a cada metade do jogo. Vou mesclar - fico com a defesa do primeiro tempo e o ataque, do segundo.

Todos sabem que não sou fã do futebol do Amaral. Mas prefiro ele como primeiro volante ao Ernani. Ambos tem técnica limitada. Mas o Amaral é mais eficiente na função de buldog. Isso não significa que dou o braço a torcer. Meu meio de campo é Souza, Nilton, Jeferson e Cazalber. No ataque, depois de ontem, já nem sei mais. É Aloísio e mais alguém. Façamos o seguinte: Joga-se a 0utra camisa do ataque para o alto. O atacante que tiver mais esperteza e rapidez, dois adjetivos fundamentais para um homem de frente, e pegá-la primeiro, será o outro titular. Tomara que não seja o Alan Kardec...

3 comentários:

  1. Realmente é difícil de acreditar que o Vasco conseguiu perder aquele jogo. O Time do bahia é muito fraco, dominávamos a partida, mas em duas desatenções levamos o gol. Temos que levantar a cabeça e cair pra dentro do Fotaleza terça e voltarmos ao g-4.

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é João, a coisa não está nada boa. Mas, prefiro creditar a incompetência, também, da comissão técnica. Há quanto tempo os jogadores estão se lesionando com frequência? Lembre-se, amigo, cl[óvis munhoz é o mesmo médico do caso marcelinho( demitido por não conseguir tratar direito o atletaou ter demorado). Fernando e jeferson estão ha quanto tempo no DM? E outros mais, caso fernandinho(que saiu)...Mateus e pimpão estão fora ha quanto tempo. O que é esse tal de paulinho jogando?Mesmo com tudo isso, acredito na subida do Vasco, e meu time seria Prass, Fagner, Vilson, Titi e Ramon, Amaral, Nílton, Souza e Carlos Alberto, pimpão e Aloisio.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, não desanimem! O Vasco voltará, pelo bem do futebol!
    Acreditem, acima de tudo, na força da camisa e da torcida. Foi assim que voltamos e será dessa forma que o Vasco voltará ao seu lugar.
    Abraços,
    Bruno (Palmeirense)

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!