sábado, 11 de julho de 2009

MUITO A MELHORAR.

Enfim, o VASCO venceu. Com a chegada do mês de Julho voltaram as vitórias. Isso mesmo, no plural. A vitória em campo, que vale três pontos e a vitória da ousadia, que vale um futebol vistoso e mais agradável. A ausência do Amaral foi devida ao cumprimento de suspensão pelo cartão vermelho, recebido no jogo contra o Bragantino. Carlos Eugênio Simon, árbitro daquela partida, sem saber, prestou um grande favor ao VASCO. Sem Amaral em campo, jogamos num clássico 4-4-2. Vilson e Titi bem na defesa. Nilton e Souza, de volantes, davam qualidade na saída de bola, sem comprometer a marcação. Na criação estavam Jeferson e Alex Teixeira e na frente Robinho e Élton. Logo no início o VASCO perdeu Jeferson, que saiu machucado. Entrou o voluntarioso e eficiente Ernani.

Não foi um baile. O time nem jogou beeem. Foi a conta do chá, contra um adversário, como quase todos os outros da série B, apenas esforçado. O VASCO continua com problemas pra jogar contra times fechados.

A partida serviu pra mostrar que Fágner pode fazer sombra ao Paulo Sérgio. Quem sabe até tomar a posição de titular. E serviu principalmente pra mostrar que contra times de menor expressão não faz sentido jogar com três zagueiros. Sim, porque o Amaral é, na verdade, um líbero. E não tem qualidade técnica suficiente pra exercer essa função. Gostei da formação com Nilton e Souza. Ambos são bons jogadores com a bola no pé. Com algum treinamento, podem, alternadamente, aparecer como elementos surpresa no ataque. Como, aliás, aconteceu hoje, no lance do segundo gol do VASCO.

A vitória renova a esperança, acalma os ânimos e aplaca as críticas. O VASCO tem agora a tranquilidade necessária pra trabalhar e deixar essa má fase definitivamente no passado. Mas não podemos deixar a vitória enganar. Tem muito que melhorar. Adriano e Aloísio em breve vão reforçar o time. Com a volta do Cazalber e a entrada do Aloísio, acho que o time, enfim, vai retribuir, com um bom futebol, todo o carinho que a fantástica torcida do VASCÃO tem mostrado na arquibancada.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* A novela acaba terça. Às 17:00, com a presença da torcida, O VASCO enfim assina o contrato de patrocínio com a Eletrobrás.

* Em reunião durante a semana, comissão técnica e diretoria ventilaram nomes para reforçar o elenco. Assim que surgir um nome aviso aqui.

Um comentário:

  1. O Vasco jogou bem hoje, especialmente Souza e Fágner. Nílton também fez lembrar aquele Nílton titular absoluto e Robinho é o atacante principal do Vasco, não há menor dúvida!

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!