sábado, 11 de julho de 2009

AMOR OU MASOQUISMO ?

Imaginei que não escreveria mais sobre futebol até o VASCO voltar a vencer. Na verdade não tenho muitos motivos realmente para escrever sobre futebol. Mas essa semana aconteceu um fato novo que me chamou a atenção. Um vídeo publicitário, entitulado: "VASCO, ame-o e não deixe-o", foi divulgado pela diretoria do clube. Muito bonito, com bastante apelo emocional, uma produção digna da qualidade profissional do nosso Vice de Marketing. Porém, além do erro de português escandaloso no título, o que mais me chamou a atenção foi a, digamos, trilha sonora que embala o filme. A certa altura, podemos ouvir a torcida cantando uma música que faz menção ao fato do VASCO estar na 2ª divisão...

O amor que move o verdadeiro torcedor é do tipo platônico, desmedido. O cara troca de mulher, de carro, de casa, mas não troca de time. Nunca. Para esse torcedor, não importam a divisão, a colocação, a situação atual. Ele sofre e chora, mas não abandona seu amor. Mas daí a exaltar os momentos de tristeza...isso não é amor, é masoquismo. O VASCO está na segunda divisão. Isso é fato. A torcida precisa fazer sua parte, também é fato. Mas que o faça mostrando orgulho, não resignação.

*********

O VASCO entra em campo logo mais contra a Ponte, pela 10ª rodada da competição. São 3 vitórias, 1 derrota e 5 empates. O VASCO empatou com:

- São Caetano (ocupa hoje a lanterna do campeonato)
- Guarani (1º colocado)
- Duque de Caxias (9º colocado)
- Figueirense (5º colocado)
- Bragantino (13º colocado)

O VASCO empatou com o time que hoje está na ÚLTIMA COLOCAÇÃO da SEGUNDA DIVISÃO. Empatou ainda com outros menos "qualificados". O que me causa espanto é ouvir alguns torcedores defendendo a idéia de que isso pode ser um resultado normal !!!!!!!!!
O Parreira fez escola quando disse a famosa frase: "Não tem mais time bobo". O que tem de gente que se pendura nessa frase para justificar o fracasso...
É melhor o VASCO voltar a vencer bem rápido. Corre o risco de ser visto como único time BOBO pelas torcidas rivais.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solta o verbo, amigo !!!!