quarta-feira, 6 de maio de 2009

QUE VENHA O VITÓRIA !!!

E a vitória veio mais fácil que o esperado. Não houve o sufoco esperado. A postura do time em campo impediu qualquer animação por parte do time do Icasa. Alguns jogadores tiveram um desempenho muito bom. Léo Lima, Paulo Sérgio e Vilson se destacaram. O Ramon também esteve muito bem, assim como o Pimpão e o Élton. O Gian não comprometeu, teve uma atuação discreta, porém segura, assim como o Enrico. Os dois volantes...na minha modesta opinião, são, no momento, o calcanhar de aquiles da equipe. Tirando o Nilson, que é muito bom jogador, o Mateus e o Amaral são muito limitados com a bola no pé. Marcam bem, mas são meio afobados e cometem muitas faltas bobas e, as vezes, perigosas, como a falta que resultou na expulsão do Mateus ontem. A dificuldade que esses volantes tem de sair para o jogo é assustadora. Quando há a necessidade de aparecer alguém de trás para finalizar ou fazer uma tabela, a jogada para, ou termina em desarme do adsversário, tamanha é a falta de intimidade desses jogadores com a bola.

O Jogo: O VASCO começou o jogo marcando a saída de bola do Icasa no campo defensivo deles. Sem espaço para jogar, a bola era "rifada" o que permitia ao VASCO recuperá-la com facilidade. Os dois laterais, Paulo Sérgio e Ramon, se apresentavam para o jogo com frequencia. Numa enfiada de bola pela direita, Léo Lima acionou Paulo Sérgio, que sofreu penalti claro. Léo Lima na cobrança e 1 x 0, aos 19 min. Com o placar favorável, o time continuou a marcação forte. Léo Lima, o nome do jogo, aparecia bem. Aos 42 min, numa triangulação pela direita, Pimpão enfiou para Paulo Sérgio. O lateral foi ao fundo e cruzou rasteiro. Élton se antecipou bem, VASCO 2 x 0.
O time voltou ligado do intervalo. A marcação continuava firme. Em cobrança de corner, aos quatro minutos do segundo tempo, Vilson, coroando a boa atuação, fez 3 x 0 de cabeça. Depois disso o time diminuiu o ritmo. Cazalber entrou aos 21 min no lugar do Enrico, que cumpria atuação razoável, sem muito destaque. De penalti, o Icasa fez 3 x 1. O jogo continuou bom. Três minutos depois, Bruno Gallo, que havia entrado, foi derrubado na área. Penalti, que Léo Lima cobrou para fazer 4 x 1. Com o jogo definido, O VASCO passou a tocar bola e esperar o tempo passar, já com a cabeça no jogo de sábado, quando estréia na Série B contra o Brasiliense.

O que esperar: Quando o time joga sério, os resultados aparecem. Mas isso não pode mascarar o fato de que o elenco é limitado. Reforços são necessários para cumprir a caminhada da segundona com o sucesso que todos esperamos. É bom esquecer a campanha dos gambás ano passado. Não devemos ficar criando expectativas de uma campanha avassaladora, com o título assegurado com várias rodadas de antecedência. Se for assim, ótimo. Mas o que realmente importa é a classificação. Nem que seja na última rodada. o VASCO tem time e grandeza suficientes para isso. Na Copa do Brasil, o Vitória aparece no caminho. Time sempre enjoado contra o VASCO. Mas continuamos confiantes. Aliás, o otimismo tem sido nosso combustível há algum tempo. E vai continuar sendo.

SAUAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!

6 comentários:

  1. Esperava a vitória, mas não esperava tanta facilidade!

    ResponderExcluir
  2. Fala João!
    Descullpe a demora da visita mas é que meu pc foi para o saco...
    Assim que voltar ao ritmo normal (acredito que amanha) linkarei o seu blog!
    SAUDAÇÕES VASCAÍNAS!
    André Schmidt
    Blog Boteco do Portuga

    ResponderExcluir
  3. Almirante, Foi mais fácil o que imaginava o mais otimista. O time ajuou, é claro. Com essa pegada e seriedade a vida na segundona pode ser mais tranquila. Abraços.

    André, prazer receber o amigo aqui. Agora nas quartas da CB. Segundona começa sábado. Muitas emoções nos aguardam. Abração.

    ResponderExcluir
  4. Fala João, boa vitória! Seguirei na torcida.

    Confesso que não vi o jogo, estava fora de casa na hora, mas assisti aos gols e fiquei impressionado com as participações do Paulo Sérgio nos dois primeiros. Parece que ele tem jogado bem por aí, aqui foi um desastre. Para mim, o grande diferencial da equipe de vocês é o treinador. O Dorival Junior é muito sério e trabalhador. No começo do ano, lamentei a ida dele para o Vasco, pois queria ele aqui no Palestra. Com ele, vocês têm de tudo para voltar.

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Olha João, não sou desses que acha o Amaral de todo ruim. Ele é reconhecidamente limitado, faz um trabalho que não aparece pra nós, mas é fundamental para equipe. Sempre o odiei, mas sou obrigado a admitir que nesse seu retorno ele se mostrou bem menos cabeçudo do que já foi. Alguém precisa fazer o trabalho sujo.

    ResponderExcluir
  6. "...Alguém precisa fazer o trabalho sujo..."

    Ri muito. Excelente definição para o que o Amaral faz em campo.

    Almirante. Admito que ele voltou menos ruim. Mas ainda sonho com um volante pro lugar dele que marque como ele e saiba tratar a bola com mais carinho. Valeu !!!!

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!