terça-feira, 26 de maio de 2009

DIFÍCIL DE ENTENDER...

O ano era 1982. VASCO e Flamengo decidiam o campeonato carioca. 113.217 espectadores, público apenas razoavel na época, assistiram à vitória vascaína. Sabe quantos ingresso foram vendidos antecipadamente ? Nenhum. Todos os ingressos foram vendidos das 12 hs às 17:30 hs, no dia do jogo, horário em que abriam e fechavam as bilheterias.

Caso haja leitores para esse post, me ajudem a entender por que hoje, com pontos de vendas espalhados por toda cidade, bilheterias abertas das 9 às 17 hs, só conseguem vender 33 mil ingressos, com o custo de filas gigantescas, sob sol. A venda antecipada de ingressos pretende trazer maior conforto aos torcedores. Mais tranquilidade. Entretanto, não é isso que se vê. Há 27 anos atrás foram vendidos mais de 110 mil ingressos em apenas 5 horas e meia. Com vendas só no Maracanã. Claro que havia filas, como hoje, aliás.

Em tempos de modernidade, conforto e outras coisas, só se consegue vender 33 mil ingressos, com bilheterias abertas o dia todo. Demanda houve. Muita gente foi embora pra casa sem ingresso, depois que as bilheterias fecharam. Hoje pela manhã já havia filas e mais filas nos pontos de venda.

Difícil de entender...

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!

Curtas:

* A diretoria explicou, mas não convenceu. Se tem 68.000 ingressos à venda, 6.800 pra "eles". E pronto. E, confusão, eles que arrumaram, colocando os gambás na arquibancada verde e entrando pelo belini. O torcedor do VASCO que quiser ficar na arquibancada amarela, do lado dos "mulambos", vai ter que dar a volta em todo o anel da arquibancada, já que não pode entrar pelo Belini. Vamos ver no que vai dar.

* A torcida promete um show amanhã. É de se esperar, basta lembrar de VASCO x Sport, pela semi-final da mesma competição, ano passado. Vale a pena conferir.

* Essa história de mosaico, muito em voga ultimamente, teve sua primeira versão, aqui no Brasil, lá por volta de 1994, no Maracanã, num VASCO x fla. A FJV levou para o estádio vários plásticos brancos e pretos, separados por quatro cruzes de malta. O efeito visual ficou lindo. Coisas de torcida de vanguarda...

3 comentários:

  1. Fala João,

    É rapaz, Eu acho que no passado os torcedores eram mais ordeiros, se acontecesse isso nos dias de hoje iria dar muita confusão.

    ResponderExcluir
  2. João, não sabia dessa história, mas impressiona. Lembro que antigamente públicos de 60, 70 mil eram usuais pelo Brasil e os problemas com ingressos longe de serem constantes. Como fica a tal modernidade?

    A proposito, qual a empresa responsável pela venda de ingressos? Se for a BWA, muita coisa está explicada.

    Quanto ao limite de ingressos, não entendi nada. Qual o objetivo disto? Aposto que aqui vocês não terão nem os 10%. Será algo como 5-6%. Lamentável e um desrespeito contra a torcida vascaina, que terá que ceder um lugar que lhe é de direito para o inimigo.

    Boa Sorte Amanhã. Quarta que vem estarei no Pacaembu com vocês!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Hoje será 3 a 0 para o Vascão... nao tem para onde!!

    Vi o video desse jogo do vasco 5 a 2 e vi uma festa da linda da torcida.

    Concordo com o almirante, muito dificil... ia dar muita confusao

    SV

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!