quinta-feira, 14 de maio de 2009

PRIMEIRO PASSO FOI DADO.

Estou de volta. A hora não podia ser melhor. Depois da estréia sem brilho, porém com vitória, sábado, diante do Brasiliense, ontem vencemos e convencemos. Um placar de 4 x 0 não se discute. O VASCO foi superior e pronto. Mas algumas constatações são necessárias. O time pode e deve melhorar com a volta dos titulares, principalmente Jeferson. E a grande questão é: No lugar de quem? Nilton está bem, Léo Lima, idem. O Cazalber é titular absoluto. No meio de campo só resta o Amaral. Mas como colocar o Jeferson no lugar do Amaral???? Só se o DJ recuasse o Nilton e o Léo Lima. Mas talvez o VASCO, assim, fique muito exposto. Na defesa, muito embora Vilson e Gian estejam bem, Fernando e Titi são melhores, principalmente na saída de bola. Aliás, o DJ vem fazendo vários milagres. Um deles é fazer o Vilson jogar bem. E muito bem. Não que seja mal jogador, acho até que não é. Mas nunca havia visto ele jogando assim, com tanta segurança. Coisas do nosso treinador.

O time caiu muito de produção depois das substituições. Sei que vão dizer que o placar já estava definido, e que o time já não precisava se expor tanto. Mas a qualidade técnica cai bastante quando os reservas entram. O Faioli é muito esforçado, mas acabou com uns dois ou três contra-ataques do VASCO. O Alex Teixeira...bom esse assunto merece um parágrafo à parte.

Que o Alex Teixeira é bom jogador ninguém discute. Quem o viu jogando nas divisões de base sabe do que ele é capaz. Mas o fato é que, desde que ele subiu, nunca mais reeditou suas excelentes atuações nos juniores e juvenis, que aliás fizeram com que todos nós criássemos enorme expectativa em torno dele. O que pode estar havendo? Minha opinião: Precisa de acompanhamento psicológico. Esse rapaz, com 18 anos, teve sua multa rescisória estipulada em 100 milhões de Reais. Foi alçado ao time principal como titular absoluto. E os resultados não aconteceram. Suas atuações não enchiam os olhos, a expectativa não se confirmava. Aqui é preciso dizer, em favor da justiça, que o time em que ele jogava era horrível. Por melhor que seja o jogador, num time desses, qualquer um se queima. Mas o tempo passou e o futebol do AT não reapareceu. Hoje está na reserva e, quando entra, não mostra a menor disposição de tentar voltar a brigar pela vaga de titular. Parece conformado, ou irritado com a reserva. Mas convenhamos, não tem mostrado futebol para pleitear a titularidade. O DJ recuperou o Léo Lima. Espero que faça o mesmo com o AT. O futebol agradece.

Saideira: Um tal de Geraldo, meia do Ceará, insinuou que há um esquema montado para ajudar o VASCO e o Duque de caxias???? a subir para a série A. É muito sem propósito essa afirmação. Mas o pior ainda estava pra vir, ele disse que, no Castelão lotado, o Ceará é favorito diante do VASCO.
- Sr. Geraldo, deixe eu te dizer uma coisa, em qualquer lugar do mundo, quando jogarem VASCO x Ceará, o favorito é, e sempre será o VASCO. Sabe por que? A camisa da cruz de malta tem tradição, adquirida ao longo de mais de 110 anos de história, que o seu time não tem e não acho que um dia terá. Isso não quer dizer que o VASCO já ganhou. Mas, se esse jogo tem um favorito, ele atende pelo nome de VASCO DA GAMA.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!

12 comentários:

  1. Valeu pela visita parceiro!

    Gostei muito do seu blog também!

    Se quiser postar lá no blog o convite tá feito

    abração e avante vascão , rumo a primeira divisao

    ResponderExcluir
  2. Carlos Júnior,

    Será um prazer amigo. Tamo junto. Abração.

    ResponderExcluir
  3. Perefeita a análise. Só acho que o jéferson vai acabar pegando um banquinho hein. Léo Lima jogando essa bola redondinha é ,na minha visão,melhor que o Camisa 10. Pelo menos agora teremos uma boa opção no Banco. o Nílton não pode sair porque, a exemplo do Carlos Alberto, também é craque. o Cara é um monstro!!!!

    abraços, some não

    ResponderExcluir
  4. Pois é Almirante, Como será que o Dorival vai resolver esse dilema ? A propósito, há quanto tempo o VASCO não tem uma "dor de cabeça" dessas hein? Os tempo são realmente outros...Abraços.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk fala João, Sou Vascaino de coração, moro em brasilia, mais o fato de ter nascido e criado bom tempo no Ceará, acabei me tornando um torcedor também do próprio Ceará, pra mim o jogo vai ser complicado hehe, Geraldo non sabe o que diz, isso é totalmente sem fundamento, é melhor ele ficar calado e tentar jogar.
    No castelão realmente é complicado bater o Vovô, sem menosprezar nunca o adversário, será um jogo dificil, mais falar que o Ceará é favorito, é brincadeira de menino;
    Abraço Cara;

    ResponderExcluir
  6. Wesley,

    Bom te ver por aqui. Venha sempre. Visito com frequencia o "Minha vida, por eu mesmo". Parabéns pelo espaço. Muito legal.
    Acho que o cara se empolgou. Isso pode inclusive servir de estímulo aos jogadores do Vasco. O ceará, time e estado, tem todo o meu respeito. Povo acolhedor, lugar de muitos vascaínos. Teu coração vai estar dividido no sábado. Apareça sempre. Te linkarei agora mesmo. Saudações Vascaínas !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vascão deu show e aos poucos vamos montando um grande elenco. O Tiago saiu e o Fernando está espetacular. Jéferson se machucou e Léo Lima voltou a jogar bem. Nossos zagueiros reservas não vem comprometendo.
    Faltam ajustes no ataque, mas creio que termos muitas alegrias neste 2009.
    Que vençamos o Ceará e esse GEraldo cale a boca. Aliás, ele é um recalcado que ano passado quase veio pro Vasco mas foi rejeitado.
    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  8. Ahhh...agora eu entendo a declaração...recalque mesmo. Diego, uma coisa que você falou lá no "O Sentimento Não Pode Parar !!!" e eu concordo plenamente: Depois que o Jeferson saiu o futebol do Ramom caiu um pouco. Mas ele compensa com raça e correria. Na proporção inversa o futebol do Paulo Sérgio está em ascensão. Como tá jogando a criança !!!! Essa frase serve também para o Léo Lima, Fernando Prass (te cuida Thiago) e outros jogadores...Os bons tempos estão voltando !!!! Abração amigo.

    ResponderExcluir
  9. Pois é joão, parceria selada e linkada...e a flu maldita é show de bola. aliás, Dorival faz milagres, mas Vilson é brincadeira e o que Gean rebatedor jogando. A ausência do jeferson fez cair o futebol do Ramon e o Thiago não volta a ser titular quando se recuperar, o fernando é melhor do que ele! nmuito bom blog, a gente se fala por ae! saudações e uma pergunta você conheceu a torcida leões da Colina? Eu era um dos integrantes! Abs, leandro

    ResponderExcluir
  10. Leandro,

    Conheci sim. Estou com 40 anos. Sentava entre a Força Jovem e a Leões da Colina, que ficava mais ou menos onde fica a GDA hoje no Maraca (atuais arquibancadas amarelas) Tamo junto lá no 540 AM. Maldita sempre. Saudações Vascaínas irmão.

    ResponderExcluir
  11. O Vasco sempre será favorito contra o Ceará... sempre!!

    Com todo respeito ao time Cearense...

    João me add no orkut e manda te e-mail:

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=7150541549120613720

    ResponderExcluir
  12. Carlos,

    Já adicionei amigo. Meu e-mail é:
    joaorgmedeiros@gmail.com

    Abração.

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!