terça-feira, 23 de junho de 2009

PRA VOLTAR AO TOPO.

Tive vontade de escrever assim que acabou o jogo contra o Duque de Caxias. Preferi ficar na minha. Ruminar minha decepção e indignação pelo resultado pífio. Temia escrever tomado pelo sentimento de "Não falei?", em alusão ao post "Escolho a Indignação". Achava que alguns dias fariam esses sentimentos abrandarem. Pura ilusão. Ainda estou puto com o empate, e mais, com a sequência de empates, e volto a dizer - Não torço pro VASCO pra me satisfazer com empate e "futebol de resultados". Quero ganhar. Sempre. A história centenária desse clube cunhou em mim a expectativa constante da vitória. Seja contra quem for.

Não vou falar sobre as declarações do Léo Lima, do princípio de crise que ronda São Januário, da ineficiencia do ataque vascaíno, nem tampouco da ótima fase da defesa. Vou falar do direito que o torcedor tem de opinar sobre tudo isso que eu citei. Se o time está bem, aplausos. Se o time está mal, vaias. Pronto. É simples assim. O torcedor que paga ingresso e vai ao estádio adquire o direito de vaiar. Claro que vaiar pelo simpes prazer de vaiar eu também condeno. Durante os 90 minutos de bola rolando, a gente tem mais é que apoiar e incentivar, jogar juntos mesmo. Agora, essa coisas de ficar vendo beleza na derrota, aplaudindo empate, mesmo que elimine o time, eu não concordo. O jogador que joga no VASCO tem que saber que vai ser cobrado. Tem que aceitar vaia e crítica. Pressionando e criticando, a torcida as vezes ajuda mais do que exaltando empate que tira o time da competição. O tempo do apoio incondicional já acabou. O time tem que voltar a vencer. Urgente. Se possível já contra o Figueirense, na próxima rodada. EU QUERO É VITÓRIA.

Falei isso há uns meses atrás aqui mesmo. Repito agora - o elenco do VASCO é fraco. O time titular é bom, quando todo mundo joga bem. Mas não temos peças de reposição à altura. É bom a diretoria pensar em contratações para qualificar o elenco vascaíno. Faltam ainda 31 rodadas para o fim da série B, muitos cartões e contusões podem estar no nosso caminho.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Fala, João, beleza?
    Fui atrás daquele link que você passou no blog. Muito bom mesmo! Valeu!
    E aproveitei agora para tomar vergonha na cara e finalmente colocar o link do seu blog lá. Joguei na relação dos updates da Mídia Palestrina. Estamos todos juntos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Verdade, João.
    Nossos jogadores tem que começar a render pra ontem. É nossa obrigação levar esta série B e na oitava rodada já deveríamos no mínimo estar colados na liderança.

    Boa sorte para nós amanhã. Sds vascaínas!

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!