segunda-feira, 15 de junho de 2009

SÚMULA.

Fiz questão de olhar a súmula do jogo de sábado. Estava curioso para saber o que relataria o Sr. Elmo Alves Resende Cunha a respeito da expulsão do Cazalber. Reproduzo abaixo o trecho que trata do assunto:

"Aos 44 minutos de jogo, expulsei do campo de jogo, o atleta do Vasco, Sr. Carlos Alberto Gomes de Jesus nº 19, por ter impedido um contra ataque da equipe adversária, calçando com o pé, por trás, atingindo o calcanhar do adversário nº 04, Sr. Dann Francisco do Santos, jogando-o ao chão. Lance decorrido na disputa de bola, não houve necessidade de atendimento médico..." (Fonte: Site da CBF)

Eu estava convencido que o cartão amarelo, que resultou na expulsão, teria sido em consequencia da simulação da cotovelada, que ocorreu, embora de forma involuntária. Já vi e revi esse lance várias vezes. Li também a opinião de diversos colunistas. Todos são unanimes em afirmar que não houve justificativa para o cartão. O jogador do Guarani não foi calçado pelo Cazalber. Essa falta eu coloco na conta da fama do jogador. Há uma nítida predisposição contra o atleta e sua forma, digamos, voluntariosa de jogar.

Não acho que o departamento jurídico do VASCO tenha trabalho para absolver o Cazalber. As imagens são muito mais eloquentes que o relato do árbitro na súmula. Mas faço coro aos que já pediram ao camisa 19 vascaíno que repense sua conduta em campo. Admiramos sua raça, garra e vontade de vencer. Acontece que malandragem demais, às vezes atrapalha...

2 comentários:

  1. Precisamos que o Carlos Alberto tome consciência da importância dele para o time e se for necessário, que jogue com uma fita isolante na boca!

    ResponderExcluir
  2. cRALOS aLBERTO PRECISA PARA DE SE ACHAR A VITIMA, O PERSEGUIDO, FALAR MENOS E JOGAR MAIS ATÉ PORQUE SUAS ÚLTIMAS ATUAÇÕES FORAM RÍDICULAS E SUA FORMA FISICA ESTÁ ABAIXO DA MÉDIA, COM SEGUIDAS CONTUSÕES! ALIÁSD, AMIGO JOÃO...CARLOS ALBERTO, ALAN KARDEC, PIMPÃO, ALEX TEIXEIRA, AGORA ALÓÍSIO, ANTES FERNADO E FERNADINHO, TITI E JEFERSON...NÃO SÃO MUITOSC ASOS DE CONTUSÃO? NÃO ESTARIA HAVENDO UM ERRO DA CARÍSSIMA COMISSÃO TÉCNICA NA PREPARAÇÃO? ATÉ PORQUE NOSSO TIME PARECE QUE SÓ ESQUENTA PARA OS JOGOS NO INTERVALO!ABS, LEANDRO

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!