segunda-feira, 15 de junho de 2009

SÍNDROME DO BISCOITO TOSTINES.

Mais uma vez, divido com meu escasso público minhas dúvidas. A que me assola nesse momento é a seguinte: Os árbitros punem demais os jogadores do VASCO porque eles reclamam muito, ou eles reclamam muito por que esses árbitros erram demais contra o VASCO ?

Tenho tentado responder essa questão usando o seguinte raciocínio: É fato que realmente tem havido muitos erros de arbitragem contra o VASCO - O penalty contra o Corinthians, a expulsão injusta do Enrico, a não expulsão do jogador do São Caetano (não lembro o nome) e, por fim, a expulsão do Cazalber no sábado. Todos, erros crassos. Por outro lado, é notório o descontrole dos nossos jogadores (receei a expulsão do Ramon, tamanho o nervosismo dele). Justificado? Talvez. Compreensível? Não. Nunca. Pela milionésima vez eu e outros repetimos - o árbitro não vai alterar a marcação por causa de uma reclamação, o árbitro não vai punir o atleta adversário porque o jogador atingido pediu o cartão; essas atitudes, ao contrário, indispõem o árbitro contra o time que reclama demais.

É preciso que nossos atletas sejam submetidos a uma sessão de terapia coletiva. O auxílio do especialista, nesses casos, costuma ser muito eficaz. A outra sugestão é os jogadores entenderem, de uma vez por todas, que, ou eles mudam de conduta, ou vai ficar muito difícil, porque A ARBITRAGEM, NESSE PAÍS, ANO APÓS ANO, NÃO MUDA. SÓ PIORA.

Naturalmente a pergunta inicial continua sem resposta, tal qual a questão da propaganda do biscoito, dos meus tempos de criança.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

*O trecho a seguir foi retirado de um post do início de Maio:
"
Resta agora adivinhar qual vai ser o mico que os urubus vão pagar esse ano. Eu explico: já virou tradição o time da gávea dar algum vexame na comemoração do título estadual. Em 2007 foi a derrota para o Defensor do Uruguai. Em 2008 foi a atuação bisonha diante do América do México, e o show do gordo Cabañas na despedida do Joel Santana. Esse ano, o Fortaleza se habilita a ajudar nessa tarefa..."
O Sport e o Coritiba, gentilmente, enviaram a resposta. Esse ano, um pouco tardia. Obrigado.

*E o Alex Teixeira !!! Apesar de sumido, às vezes, do jogo, quando acionado, foi muito bem. Principalmente no segundo tempo. Com um centroavante matador, a escassez de gols pode acabar.

*
Nosso próximo jogo é sexta-feira ?!?! a noite. A ficha da segundona vai caindo aos poucos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solta o verbo, amigo !!!!