sexta-feira, 5 de junho de 2009

E O ASSUNTO RENDEU...

Recebi muitas críticas pelo que escrevi no post abaixo. Claro que houve aqueles que pensam como eu. Não espero ser unanimidade, nem quero. Acho o debate prazeroso e um exercício de retórica muito bom. Quero dizer que respeito profundamente a opinião das pessoas com quem troquei idéias após o jogo de quarta. Meu xará, que escreve no brilhante "Blog do Almirante", defendeu um pensamento contrário. Escolheu o orgulho. Fez isso de forma inteligente, e, devo admitir, faz bem à alma ver alguém falando do VASCO com tanto entusiamo como ele fala.

O fato é que talvez alguns pontos não tenham ficado muito claros. Para minha surpresa, eis que alguém muito próximo do elenco vascaíno traduziu, com poucas palavras, o que precisei de um post para dizer: - "Temos que nos indignar com o que aconteceu, já que poderíamos conseguir algo melhor. Não podemos nos dar por satisfeitos porque chegamos à semifinal. Agora, assistiremos à decisão (Internacional x Corinthians) sentados numa poltrona em frente à TV. Isso não é nada bom para nós, profissionais. O Vasco tem de disputar títulos constatou Dorival Júnior." (fonte - Netvasco)

Comandante Dorival, é exatamente isso que eu penso. Esse desejo de vitória, essa indignação com a derrota, essa insatisfação eterna, querendo sempre melhorar é que fez, e faz, do VASCO um gigante. Essa declaração do Dorival me enche de esperança. E agora, de orgulho !!!!!

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Me tornei um leitor contumaz de blogs. Minhas recomendações aí ao lado provam o que digo. Acontece que um recomenda outro, e assim a lista cresce. Primeiro foi o Junior do "Aqui é Palestra". Através do Junior cheguei ao Barneschi do " Forza Palestra ", todos blogs Palmeirenses. Por fim, por recomendação do Barneschi, li hoje o " Parmerista ", que agora recomendo também.

* Aqui desse lado da Dutra, os favorecimentos à bicharada do Morumbi também causam revolta. Mesmo o VASCO já foi muito prejudicado pela arbitragem em jogos contra os bambis. Recomendo o dossiê e vou acompanhar de perto. O VASCO não está na série A, mas os irmãos Palmeirenses estão. Vale a torcida.

4 comentários:

  1. medeiros, preciso adquirir o costume de ler bons blogs de outros clubes. o seu será o primeiro. admito que estou totalmente bitolado no palmeiras e isso nao é bom.

    o link foi adicionado la no parmerista, com muita satisfacao.

    parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom debater num nível acima das discussões de bar. Entendo a indignação com a eliminação, afinal, somos o VASCO, e o Vasco tem sempre que conquistar os títulos. Não podemos correr o risco de apequenar nosso pensamento e contentarmo-nos com migalhas e "quase lá". Fomos eliminados, mas eliminados de pé, como grande time que somos, jogando com coragem.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Pois é cara, esse assunto dá muito pano pra manga. Hoje, o futebol brasileiro tem apenas duas competições em nível nacional, sendo uma delas em ponto corrido, o que enxuga os candidatos a títulos. No Brasileiro temos a total obrigação de levarmos o título, mas na Copa do Brasil caímos perante um grande Clube. Alguém teria que perder.
    Obviamente o jejum de seis anos incomoda a todos nós, mas vejo nosso Clube no caminho da reestruturação fora de campo. Dentro estamos montando um elenco a longo prazo e creio que em breve teremos alegrias, com alguns ajustes pontuais nesse time.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir
  4. Conrado,

    É um prazer receber a visita do amigo, sempre.

    Almirante,

    A idéia é essa mesmo. Temos que ter cuidado pra não estreitarmos nossas expectativas. Campeão sempre, se possível...E bate papo de bar também é bom, ainda mais com cerveja e torresmo...hahaha...quando tem jogo em São Januário sempre paro antes no Bar do Joélcio. Em frente a entrada das sociais. Qualquer hora dessa vamos tomar uma cerveja lá. Abraços.

    Diegão,

    Também acho que estamos no caminho certo. Mas frouxar demais pode gerar acomodação. As cobranças as vezes são positivas. Abração.

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!