segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ÁGUAS TRANQUILAS

E a Nau navega agora em águas mais tranquilas. Na verdade, bem mais tranquilas. Considerando a estatística, podemos afirmar que o VASCO já retornou à 1ª divisão. Sei que dona matemática lembra que o imponderável não é irmão gêmeo do impossível. Mas convenhamos, dos 13 jogos restantes, dos quais 7 no Rio, basta vencer 5. Ou ainda, vencer 4 e empatar 3. É bom lembrar que dos 41 jogos que disputou esse ano, o VASCO só perdeu 5. É isso mesmo, esse ano o VASCO só conheceu a derrota em 5 jogos, dos muitos que disputou. Como esperar que agora, em 13, o VASCO perca mais de 8? Essa é a lição da estatística e seus desvios padrões que, esse ano, veste a Cruz de Malta.

Essa regularidade do VASCO que tornou possível o retorno sem sustos. Porque futebol vistoso, foi escasso. Lembro de poucas partidas esse ano em que o VASCO jogou tranquilo, com domínio do jogo do início ao fim. Mais escassos ainda foram os jogos em que apresentamos um futebol bonito, daqueles de encher os olhos. Espero que com o ascenso matematicamente garantido, o time se solte, e, livre das amarras do peso dessa responsabilidade, jogue esse futebol alegre, moleque e bonito que é a marca do VASCO de minhas lembranças.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!

Curtas

* Lembrar não custa nada: Tá tudo muito bom, tudo muito bonito, mas precisamos de reforços para tornar nosso time candidato ao título da série A 2010.

* Tá no quadro de avisos em São januário:
- Missão I - Voltar à série A (ok)
- Missão II - Título da série B (em andamento)
- Missão III - Melhor campanha da história da série B (em andamento)

* Será que a globo aprendeu que com a torcida do VASCO não se brinca? Prepararam a festa para os mulambos. Quem fez a festa foi a fantástica torcida do VASCÃO. De novo. Até o fim do ano, eles vão ter mais umas 6 chances de bater o recorde. Só que o VASCO também.

* Em três jogos pela série B no Maracanã esse ano, a fantástica torcida do VASCÃO tem a impressionante média de mais de 50.000 pagantes. E acho que até o final essa média ainda sobe...

6 comentários:

  1. missão IV pensar 2010 já...organizar e limpar op resto da sujeira euriquiana de lá...abs, leandro e hoje escute: acessehttp://www.ofluminense.com.br/include/oFluPlayerRadios.asp?pStrRadio=Fluminense%20AM e escute a galera! beijão!

    ResponderExcluir
  2. Fala leandro,

    Eu colei o dial do rádio aqui em casa com superbond no 540 AM. Ninguém tira da Maldita. Escuto vocês desde os tempos do 94,9 FM. Vê se alguém aí lembra do "Fluminense toca o Rock e dá o toque"?

    ResponderExcluir
  3. Poisé...mas agora pode escutar pela net tb e colocar o player no blog se quiser com l o link acima que tenho lá no MFC tb, valeu? abs, leandro

    ResponderExcluir
  4. Fala João.

    O gelo no maraca pode rolar nesse sábado se voce quiser. Estarei ai no Rio no sábado e vou no jogo.

    Pelo msn a gente combina melhor essa semana.

    ResponderExcluir
  5. João, meu caro, não quero estragar a festa, mas entre os cinco jogos inesquecíveis da vida para mim, está aquele Corinthians X Ceará no Pacaembu, no dia em que voltamos, quando vi meu Vô e verti verdadeira cachoeira naquela Arquibancada...
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Só falta a matemática consumar o que todos já sabemos. E se não fosse aquela série de empates no primeiro turno, hoje estaríamos ainda melhor.
    Para 2010, reforços certamente serão necessários e tenho a certeza que a direção do futebol do Vasco saberá montar um bom elenco. Espero também que em 2010 não tenhamos tantas lesões e suspensões como neste ano.

    Abraço e sds vascaínas!

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!