terça-feira, 29 de setembro de 2009

PRÓXIMO PASSO

O discurso do comandante e dos jogadores parece bem ensaiado. E me agrada, muito. É bom ter conciência de que, muito embora bem encaminhada, a classificação ainda não está consumada. Hoje, daremos mais um passo no rumo da redenção. Não é um jogo fácil. Me vem à lembrança agora a dificuldade que enfrentamos para vencer o Duque de Caxias, o Guarani e outros tantos que foram derrotados pelo placar mínimo. Essa vitórias foram muito mais fruto da transpiração do que da inspiração, que teima em nos faltar.

Pois bem, hoje, contra o Figueira, transpiração só não é suficiente. O time vai ter que mostrar bastante organização em campo, qualidade técnica, seja dos laterais, seja dos homens de criação. O adversário vem de bons resultados e luta para entrar no grupo dos que sobem, o tal G-4. Nós, ao que parece, vamos a campo sem Cazalber, um desfalque muito sentido, e sem o artilheiro. Como Dorival Junior vai suprir essas ausências, não consigo imaginar. Mas seja quem for, tem que entrar munido de bastante disposição.

A torcida tem feito a sua parte. Que faça hoje de novo. O time vai precisar. Todos a São Januário, portanto.

Curtas:

*
A globo iniciou o debate para retornar ao modelo de mata-mata. Confesso que sinto falta dos jogos finais. Não gosto de modelo "civilizado" que privilegia o mais regular. Parece coisa de europeu.

* Nunca me imaginei levantando a mesma bandeira que a emissora câncer. Mas pela primeira vez, vejam só, estarei do mesmo lado.

* Que furdunço virou Honduras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solta o verbo, amigo !!!!