segunda-feira, 26 de julho de 2010

SUBINDO...!!!

O VASCO iniciou a escalada rumo à parte de cima da tabela. Estou esperançoso. Por uma série de motivos que vamos discutir aqui no decorrer da semana. No jogo de sábado, o time mostrou muita evolução tática e na qualidade. Os garotos Rômulo e Jonathan contribuiram, e muito, para isso. Mas, acima de tudo, o que me deixa eufórico é perceber que Dona Sorte, essa senhora obesa e de personalidade forte, reencontrou o caminho de São Januário. Deu plantão o jogo todo. Nem reclamou de cansaço, depois da viagem ao Sul, onde também esteve conosco. Não podemos abusar, é claro. Trata-se de uma dama distinta, idosa e de temperamento difícil, como já disse. Mas tenho pra mim que, depois de anos distante daquelas bandas de São Cristóvão, a saudade a trouxe de volta. Se ela ficar por lá até o fim do ano...sei não. O Gigante tá subindo.

Sempre fiz muitos amigos na Colina Sagrada em dias de jogo do VASCÃO. Mas sábado foi inusutado. Tive o prazer de conhecer um paulista, paulista mesmo, morador de Taubaté, chamado VASCO. Vascainíssimo. Veio ao Rio apenas para acompanhar de perto seu time de coração. Deixou a família em Resende, desceu a serra das Araras, e voltou para São Paulo, ao fim da partida, feliz e animado com o que viu. Não bastasse a coincidência, lembramos na nossa conversa que o VASCO tem uma sequência de quatro partidas, brevemente interrompida pelo tricolor gaucho, contra times rubro-negros. Pois dois desses times já sucumbiram ante a Cruz de Malta, os Atléticos PR/GO. Os próximos são, na ordem, a corja da gávea e logo depois o minúsculo Vitória da Bahia. Amigos, caso vençamos essas partidas, subjugando os quatro times de uniforme rubro-negro, podem comprar a faixa de campeão. É um sinal divino. O VASCO não pode vencer 4 rubro-negros em sequência sem uma recompensa. Quem pratica uma boa ação dessa envergadura adquire um lugar no paraíso. Podem anotar.

Espero ainda esta semana a confirmação da contratação do Mazaropi, o lendário goleiro vascaíno na década de 70. O raciocínio é o seguinte: O PC Gusmão, Acácio e Carlos Germano, todos ex-goleiros vascaínos trabalhando juntos na comissão técnica, fizeram o Fernando Prass pegar o primeiro penalti da vida dele. E sem rebote. Imagina se o Mazaropi vier também? O VASCO não toma mais gol de ninguém.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Rômulo e Jonathan. Vai ser difícil tirar os meninos do time titular. Excelente dor de cabeça para o PC.

* Muito bom rever a Colina cheia e a torcida animada.

* Há muito tempo não via um elenco e comissão técnica tão indentificados com o VASCO. Isso é bom presságio.

4 comentários:

  1. Excelente postagem meu irmão Vascaíno, genial diria, estamos confiantes como há tempos não estávamos, é o Vascão voltando a ser o Gigante da Colina.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Salve amigo João. Já sentia falta dos seus textos.

    Vou torcer muito para que consigamos vencer no domingo. Tomara que tenhamos todos os contratados em campo para melhorar ainda mais o Vascão.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu caro João, finalmente falou algo sobre o nosso Vascão da Gama, que voltou do Brasileirão 100% revigorado.
    Aos poucos, PC Gusmão está arrumando a casa e também reconquistando a torcida vascaína.
    Não tenha dúvidas: o Gigante da Colina vai ganhar o Brasileirão deste ano.

    Abraços e saudações vascaínas.
    Visite e comente- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Grande João !!!!

    Um dos vascaínos que mais sabe de VASCO !!!
    Foi um prazer te conhecer na Colina...Realmente com essa diretoria nós vamos longe !!!!
    Casaca.....
    Abração do Vasco.

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!