quarta-feira, 12 de maio de 2010

A SELEÇÃO DA GLOBO

A Rede Globo, emissora câncer, se apropriou definitivamente da seleção brasileira. Após a cobertura sensacionalística da convocação, apresentou entrevista exclusiva com o treinador na bancada do "Showrnal Nacional". O casal simpatia entrevistou o técnico com a desenvoltura de grandes conhecedores de futebol. As perguntas, fazia supor o casal, eram exatamente as dúvidas dos telespectadores, como se fossem ambos, William e Fátima, porta-vozes oficiais destes. Não bastasse o enfoque meramente comercial, sem alma, sem paixão verdadeira, o que me mais me enoja nesse circo é saber que tudo é feito com a intenção exclusiva de promover o espetáculo e fazer subir o valor das cotas de patrocínio, que, no final, é o que realmente interessa.

Este blog não se preocupa com a profanação do selecionado nacional. Isto já ocorreu há muito tempo. Desde muito que a camisa amarela não emociona mais, não desperta paixão nos verdadeiros torcedores. O que nos preocupa e entristece é ver a forma descarada e impune com que uma emissora de televisão manipula grande parcela da população. O monopólio exercido por eles é um atentado à democracia e à pluralidade. A ingerência da corja platinada nas decisões que emanam da CBF torna o processo escuso e sem credibilidade. E, pior, empresta antipatia ao que já foi o xodó dos brasileiros: sua seleção de futebol.

Quero deixar bem claro que para nós do blog a seleção não tem a mínima importância. Aqui, o assunto e a preocupação é o VASCO. Somos VASCAÍNOS; exclusivamente e acima de tudo. Não combina com um adepto da Cruz de Malta alinhar suas preferências e prazeres com os patrocinados pela turma da Vênus Platinada. São manifestações sociais tão antagônicas, o VASCO e a Globo, que, por natureza, estão desde sempre em lados diametralmente opostos. O que é bom para eles, costuma nos amargar a boca; e o nosso sucesso causa profundo dissabor nas salas do Jd. Botânico. E viva La Argentina !!!!!!!

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Zé Roberto, Nunes...e seguimos com a política do "mais ou menos".

* Vários grupos políticos começam a surgir em São Januário como alternativa à dicotomia representada por Roberto x Eurico, o que é muito bom.

* Ainda é consenso entre aqueles que frequentam os corredores do VASCO que, entre os conselheiros e sócios mais antigos, Eurico continua com o conceito elevadíssimo. Como sempre teve, aliás.

2 comentários:

  1. Uma pena o conceito dos conselheiros ao câncer Eurico. Uma pena a lerdeza da atual diretoria, mas acho que isso se resume pela asfixia financeira herdada e pelo patrocinio mal feito. Acho o Zé bom e oNunes uma incógnita... mas penso que sairemos desta...e eu mesmo fui chamado por um grupo de sócios para formar chapa e não quis, não posso, não quero, sei lá, mas tem muitas novas correntes mesmo, o que é bom por um lado, mas ruim por outyro porque se houverem muitas divisões o Eurico se dará bem. abraços, e seleção? deixa pra lá...rs...aparece por lá amigo...postei em segredos e lendas.... e o vascaino Charles sobre seleção...rs...Leandro

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo João. Saudações Vascaínas.

    Faço minhas as suas palavras no que tange a seleção. Desde o início da era Ricardo Teixeira a nossa seleção deixou de ser orgulho nacional para ser fonte de transação financeira, marketing puro, e completamente sem sal e carisma.

    Com relação ao Euvírus, muito me assusta esse conceito elevado sobre ele, mas isso é culpa exclusiva da atual diretoria que não tem tido a força e a competência para fazer o nosso Vasco voltar a ser campeão. Tenho certeza que, se tivéssemos sido campeões cariocas e talvez de Copa do Basil, o nome do Euvírus já seria peça de museu.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!