segunda-feira, 10 de maio de 2010

O CAMPEONATO DA IMPRENSA IMBECIL.

Começou o campeonato sonhado por uma grande parcela da imprensa esportiva nacional. O modelo de pontos corridos (e roubados), copiado dos europeus, foi o sonho de consumo desse povo que acha que entende de futebol. Segundo eles, seria a única salvação para os clubes; um calendário bem planejado, datas pré-estabelecidas, todo mundo jogando contra todo mundo em dois turnos. Tudo limpinho, elaborado com toda assepsia. Precisamos de 6 edições para percebermos, de forma inconfundível, que é uma merda. Chato, insosso, sem partidas históricas, sem chances para a superação, previsível e modorrento. Os clubes, que seriam os grandes beneficiados da fórmula atual, continuam quebrados e falidos. Essa imprensinha só vai sossegar quando o processo de assepsia eliminar de vez dos gramados os verdadeiros torcedores. Estão no caminho certo. A continuar assim, o futebol vai se tornar um "produto" de prateleira, vendido somente nas lojas mais exclusivas e caras da cidade. As festas memoráveis, os estádios lotados, os heróis vão se tornar lembranças de uma época antiga, romântica, que encantava mas não dava dinheiro. E dinheiro, meus amigos, é a única coisa que atrai esse gente ao futebol.

O primeiro tempo do VASCO ontem no Mineirão foi a resposta desse time às palmas recebidas na quarta. Um time desinteressado, sem disposição, acomodado e covarde. O raciocínio deles deve ser o seguinte: Tudo bem. Quando o bicho pegar, a gente se mata em campo, livra o clube (tomara) e acaba homenageado. Tem sido assim...

Gostaria muito de ver uma faixa em São Januário no domingo próximo com os seguintes dizeres:

CHEGA DE "QUASE" E "MAIS OU MENOS"
O CAMPEONATO BRASILEIRO É OBRIGAÇÃO
NÃO QUER PRESSÃO? PEDE PRA SAIR.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Não é possível que não haja no mercado nenhum técnico à disposição melhor que o Gaucho.

* Vencer o Palmeiras domingo é obrigação.

* O que mais me entristece nesses tempos é perceber que essa diretoria faz a farra da flapress. Tudo o que eles queriam era uma diretoria omissa e pacífica no VASCO.

6 comentários:

  1. É amigo João. Realmente a coisa tá difícil pro lado do Vasco. O Roberto era uma esperança e tá virando uma desilusão, uma decepção.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    P.S. - acabei de inaugurar um blog sobre o nosso Vascão. Dê uma passada por lá, e se puder, deixe o seu comentário.

    ResponderExcluir
  2. desculpe mas esqueci de colocar o endereço - www.vascaoamoreterno.blogspot.com

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir
  3. É, meu velho. Do jeito que anda o troço, daqui um tempo só poderemos assistir aos jogos no DVD que será vendido semanalmente nas bancas. E a tal organização que venderam como grande chamariz, ninguém sabe, ninguém viu.

    ResponderExcluir
  4. amigo João tõ de saco cheio do Vasco . assino embaixo de tudo que disse a respeito do campeonato. detesto pontos eurocorridos. e apenas acho que a diretoria não é omissa, ela é lenta, o que ´´e diferente. mas, age com responsabilidade. só usa o que pode usar. não faz devaneios. mas, tudo tem limite gaucho é o caete, traz um abel, um cuca, um felipão. vascoooooo

    ResponderExcluir
  5. É João a gente se torna repetitivo, também detesto os pontos corridos e assino em baixo assim como o amigo Leandro do Impasse, e concordo com tudo que o amigo disse, estamos fartos.

    Obs: Se eu morace no Rio, levaria a faixa com os diseres do amigo.

    Abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  6. ótima notícia!!!

    "Márcio Careca é emprestado ao Guarani até o fim de dezembro"

    Foi tarde! E tomara que nunca mais volte!

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!