segunda-feira, 24 de maio de 2010

MAIS UM VEXAME

Não há exagero no título. Três jogos e apenas um ponto conquistado. Mas o vexame se caracteriza muito menos pelo desempenho estatístico que pelo futebol apresentado em campo. Quem acompanha o blog sabe que não me meto a falar de táticas, scouts e afins. Mas vejo o jogo, como faço há 42 anos. E sei quando um time joga mal. Sei também quando um time é feio, péssimo. E esse é o nosso caso. A gente perde jogando mal, jogando feio, o que é uma ducha de água fria em qualquer esperança de dias melhores. Ah, e por favor, não me venham falar de sorte. Dona sorte, essa senhora de critérios insondáveis, não costuma ajudar quem realmente não merece. Não há qualidade no time do VASCO. O elenco é fraco. Muito fraco. Me entristece ver a bola maltrada por quem, pela camisa lendária que enverga, deveria tratá-la com carinho e intimidade. Não sei se Celso Roth é mágico. Mas é de mágica que o VASCO precisa. Ou que Dona Sorte, sensibilizada com tanta ruindade, seja misericordiosa e resolva dar plantão em São Januário.

Acabaram-se as desculpas. A atual diretoria comanda a Nau Vascaína há 2 anos. Sabia, quando aceitou a missão, que a tarefa era árdua - dívidas, falta de títulos, herança maldita etc. Não obstante, na campanha para assumir a presidência, prometeu time competitivo, saneamento das finanças, títulos, fila de investidores, patrocínios milionários, auditorias internas e total transparência. Até agora, só uma boa campanha na série B ano passado. A verdade é que faltou planejamento. E ainda falta. As finanças combalidas, o elenco medíocre, a escassez de bons resultados dão prova da falta de planejamento e vão minando a esperança dos torcedores e a autoconfiança dos jogadores, já muito limitados. Só nos resta fazer nossa parte - apoio durante os 90 minutos, depois cobrança, protesto, vaias e seja lá o que for, enquanto a Nau não voltar a navegar mares menos revoltos.

Este blog adere à campanha que rola na net.

QUERO MEU VASCO DE VOLTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* O departamento médico do VASCO ainda existe?

* Roberto, o ídolo-presidente, parece abandonado à própria sorte por boa parte daqueles que o conduziram à presidência. Torço para que mostre como presidente a mesma coragem que mostrava como artilheiro.

* A verdade é que muita gente "usou" o carisma do Roberto só para se vingar do Eurico e afastá-lo do VASCO. Uma vez satisfeita a vindita, essas pessoas abandonaram o barco.

6 comentários:

  1. Salve João. Tudo bem ?
    Sabe, vc está com toda a razão em suas colocações. Onde está o resultado da auditoria ? Acho que ele foi usado pra fazer o eurico ficar quietinho em troca de não divulgar.

    Onde está a fila de investidores tão falada na campanha?

    ONDE ESTÁ O PRESIDENTE ????

    Abraços e Saudações Vaacaínas !!!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito seu comentário. Roberto só faz lamentar a herança maldita do corrupto Eurico e não faz nada. Aliás, fez. Ajudou a levar o time pra sua maior vergonha: A segundona ! O deputado gazeteiro quer repetir o feito. O Roberto, em que pese ter sido meu ídolo, é um presidente fraco e omisso. A segundona era obrigação. Mesmo com um time tão feio quanto esse, ganhou sem maiores sustos. A torcida empurrou, os adversários tremiam diante da força do torcida na segundona. Mas, o Dinamite já havia decepcionado como político. Carrerista, oportunista e clientelista. Fartou-se de fazer dobradinha com o corrupto Eurico, depois, sabe-se lá por que, brigaram.
    O que me irrita, é que a imprensa, ainda o coloca num pedestal, ele tem fama de ser um sujeito correto e digno. Cadê as repostas às acusações feitas pelo seu antigo aliado?
    Existe mesmo o parente que ganha 9 mil pra servir cafezinho ao nosso presidente?
    E a nomeação de cabos eleitorais no Vasco? Procede a denúncia?
    E as ligações com o cretino do Carlos Leite, que coloca quem quiser no time. O clube está infestado de jogadores meia-boca que sugam as combalidas finanças vascaínas.
    Meu caro João, você pode me explicar, o que faz o Vasco gastar uma fortuna por mês, com o FRANGUEIRO Tiago. Ele é um come e dorme de luxo. Ganha uma baba para não fazer nada. Por que não mandá-lo embora, dar chance a um garoto da base que venha a se destacar.
    Nâo conheço sua opinião, mas tirando esses que citarei a seguir, o resto, pode zarpar numa barca. De preferência ruma à Gavea.
    Titulares: Prass, Ramon (tem que aprender a cruzar), Carlos Alberto, Coutinho, Souza.
    Compor elenco: Martinelli, Nilton, Jeferson, Alan, Elton.
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Julio,

    Concordo com a seleção do elenco. Tirando esses que você citou, o resto pode pedir pra sair. Quanto aos seus comentários a respeito da política no VASCO, escrevi esse post há algum tempo atrás. É o que penso da política no clube e a atuação da imprensa de maneira em geral. Valeu pela visita, e volte sempre.

    http://paponacolina.blogspot.com/2009/07/desconstruindo-um-mito.html

    ResponderExcluir
  4. Sábias palavras brother, é já estamos a 8 pontos do líder isso em 3 rodadas, lamentável e aplausos para o protesto.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  5. O novo torcedor vascaíno que não teve o privilégio de ver o último grande time do VASCO, no final dos anos 90, deve duvidar um pouco do que é realmente ser vascaíno. Desde lá, não ganhamos mais NADA! (até porque Carioca não vale porra nenhuma)

    Te digo uma coisa: a cada dia que passa só ficam os fortes e os mais apaixonados pelo clube, porque os indecisos vão fugir...

    Daí a nossa possibilidade de renda fica enfraquecida, o nosso espírito empobrecido e as coisas continuam a desandar... num ritmo cruel e constante.

    É pessimismo meu? Pode até ser... mas... para qualquer um que resolva refletir um minuto que seja sobre a nossa situação, fica clara e evidente a necessidade de uma revolução, uma reformulação da nossa situação.

    Eu penso que o Vasco só será o 'Novo Vasco' no dia que os Euriquistas e Dinamistas sumirem do mapa, e a nossa gestão se tornar profissional e isenta de politicagem. Se um dia isso acontecer, teremos que ser pacientes porque esse será um processo lento.

    Enquanto não acontecer, vamos bater cabeça nos blogs e contabilizar as desgraças.

    O sentimento tem que dar lugar à AÇÃO!

    sócio, fique de olho. As eleições vêm aí e será a hora de mudar essa merda toda.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. antimidiafutebolclube.blogspot.com/

    fernando toro, de setor 2, juventus da mooca. li seu texto de 3 de setembro de 2009. peço permissão para divulgar nosso querido endereço - ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL "MODERNO". estou há 14 anos nessa luta. vinceremo!

    salu!

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!