sexta-feira, 28 de maio de 2010

COM CARA DE VASCO

Ontem, no segundo tempo, e só no segundo tempo, o VASCO voltou a ser VASCO. Não só pela vitória, mas principalmente pela forma como foi conquistada. Com cara de VASCO, de virada, com amor. Alguns fatores foram fundamentais: A entrada do Jeferson, o gol fantástico e cagado do Elton, logo no início da segunda etapa, e a saída do Ramon. Não necessariamente nessa ordem. Um primeiro tempo terrível; a etapa final, um sonho. Dois tempos absolutamente antagônicos do mesmo time. Qual VASCO vai jogar contra o Botafogo?

Nada como uma vitória assim, de virada, para restaurar a tranquilidade e a autoconfiança perdidas. Houve ajuda da sorte? Claro que sim, nos petardos do Élton e do Nilton, como se Dona Sorte tivesse escutado os apelos feitos aqui, no último post. As vozes críticas se calam por enquanto, visto que a vitória é um argumento eloquente demais para ser contestado. Mas o trabalho precisa continuar. Ah, e nada de jogar com quatro volantes. A torcida não merece.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Foi penalti? Não. Mas na contabilidade dos erros de arbitragem, o balanço ainda mostra o VASCO com um prejuizo gigantesco.

* Mais quatro pontos nos próximos dois jogos, e o VASCO entra no recesso da Copa do Mundo numa posição que permite sonhar com reação.

* O foguinho tá devendo...hora boa de cobrar.

* Frase do primeiro ministro da Turquia, Tayyip Erdogan: "Todos aqueles que falam negativamente são países que têm armas nucleares. Isso é muito contraditório. Queremos um mundo sem armas nucleares". EUA, Rússia, França, Alemanha, Grã-Bretanha, China - todos têm arsenais nucleares. Esse países tem legitimidade suficiente para impedir que outros desenvolvam suas armas...?

6 comentários:

  1. Até que enfim o Vascão ganhou neste Brasileirão, mas acho que o time só se mexeu depois que o Internacional marcou os dois gols no primeiro tempo. O importante é que o Gigante da Colina venceu.

    Ah, e mandei um e-mail pra você sobre uma parceria. Eu queria saber se você pode fazer parceria com o meu blog sobre o Vasco: o TORCEDORES DO VASCÃO. O link é este- http://torcidacrvg.blogspot.com

    Abraços e saudações vascaínas.

    ResponderExcluir
  2. Grande Jean,

    Recebi seu e-mail, amigo. O TORCEDORES DO VASCÃO já está na lista ao lado de blogs vascaínos. Estamos juntos. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Valeu João, o PAPO NA COLINA já está na lista de blogs parceiros do TORCEDORES DO VASCÃO.

    Abraços e saudações vascainas.

    (Obs.: A mensagem anterior a esta eu apaguei porque errei a ortografia.)

    ResponderExcluir
  5. Grande João, saudações vascaínas. Algumas considerações:
    I) Grande vitória, daquelas inesquecíveis, pelo alto grau de dramaticidade. Mas devagar com o andor que o santo é de barro! Cautela e canja de galinha não fazem mal a nunguém. O time é limitadíssimo, mas não sei se lembra que eu disse que o Roth costuma ganhar jogos em casa. Vou tentar um levantamento mais detalhado;
    II) Quanto ao Élton, sei que ele é fraco, mas estou começando a mudar minha opinião sobre ele. Pq o Dodô é melhor que ele, mas é uma múmia, sem sangue, não chama a responsa, e isso não podemos falar do Élton. Aliás, ele tem sido o cara do 1 x 0, aquele do jogo difícil. Vamos ver até quando.

    Aguardemos o Botafogo. Até simpatizo com eles, mas temos que fazer valer o retrospecto: vitória pra cima deles! Casaca!

    ResponderExcluir
  6. Caro João. Td bem? Desculpe pela ausência, mas estou de volta.

    O grande fator responsável pela vitória do Vascão foi a entrada do Jéferson dando criatividade ao meio-campo, criando oportunidades para os atacantes fazerem seus gols.
    Alíás o gol do Élton foi belíssimo.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!