terça-feira, 18 de maio de 2010

CELSO ROTH, DE NOVO

E voltamos à solução importada do sul. Celso Roth é o novo treinador do VASCO. Vem para ocupar o cargo que estava vago desde a saída do Mancini, em março. Chega com prestígio e, provavelmente, salário de técnico de ponta. Mas o que em sua tragetória permitiu que fosse hoje visto como técnico de ponta? Qual o título significativo, qual a trajetória memorável, qual o feito que o alçou à condição de estrela, como técnico? Celso Roth não ganha título NENHUM desde 2000, quando foi campeão da Copa da Nordeste com o Ixpót, o que, convenhamos, não é um acontecimento.

Não sei quais são os critérios adotados para elencar alguém como profissional de ponta. No caso do Celso Roth, não foram títulos, vitórias fantásticas, campanhas inesquecíveis. Seja lá o que ele tenha feito para ter atingido o status de "estrela", espero que mostre no comando do VASCO que foi merecido. Que ele mostre em São Januário a justificativa para seu status de "técnico de ponta".

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Mais um capítulo na história da volta do Juninho. Acabou a temporada no Al Gharafa e recomeçou a temporada de especulação.

* O Élder Granja admitiu que o elenco do VASCO não é forte. Será um rasgo de auto-crítica honesta?

* Às vezes, a melhor maneira de ajudar o clube do coração é se insurgir e cobrar. Seja com vaias, faixas de protesto, palavras de ordem. A única coisa definitivamente repudiável é a violência.

5 comentários:

  1. Cara falou e disse, o seu post resumiu o meu la no meu blog.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Caro João Medeiros.
    Não nos conhecemos ainda, é minha aparição por aqui. Conheci o espaço através d'Os Irmãos Bacalhau, do qual gostei muito. Como também daqui.
    Apesar de não nos conhecermos, temos a mesma paixão, o que por si só já basta para o tratamento "caro".
    Ainda vejo alguma luz no fim do túnel, acho que a contratação do Roth foi acertada pelo que o mercado nos oferecia. Ele costuma ganhar a maioria dos jogos em casa.
    E suas principais "proezas" foram a montagem dos Meninos da Vila que brilharam com Leão no Santos (pois é, antes do Robinho e Diego ele levou para o Santos Elano e Renato do Guarani), o Grêmio e o Galo amigo do ano passado. Pouco. Mas muito mais omelete do que Gaúcho poderia fazer com os parcos ovos que tinha em mãos.
    Vasco sempre. Fé e força. Somos gigantes, a tormenta já passou e superaremos esta fase.
    Saudações Vascaínas.
    Henrique Rosa Senra Soares.

    ResponderExcluir
  3. Henrique,

    Acredito mesmo que dentro do que o mercado oferecia, e dentro das possibilidades financeiras do VASCO, o Roth era a melhor opção. Acho ele até um bom treinador. Só não entendo ser considerado top, uma vez que não vejo façanhas, nem títulos conquistados por ele que justificassem tal classificação. Mas se fizer por onde merecer ser considerado como top no VASCO, já terá valido a pena. Precisamos reforçar o elenco, isso é claro desde o ano passado, e precisamos de mais atitude da diretoria. Cara, o Roberto é meu maior ídolo no esporte. Não há ninguém mais do que eu que gostaria de vê-lo ter na presidencia o mesmo desempenho brilhante que teve nos gramados. Mas sou VASCO acima de tudo. E, se preciso criticar, critico. Não importa quem esteja lá. Valeu a visita e apareça mais vezes. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. João,

    O que deveria ser o nosso ano da redenção, se tornou na continuação do trabalho fraco de 2008. Amigos da diretoria dançando nas cadeiras de São Janu, sem contar os rompantes de administração "armazênica" - que são muitos! Toda semana vemos notas da oposição xiita demonstrando fiascos gerenciais da atual diretoria. E... além de sangue no olho, os talibãs da tal "oposição" têm um pouco de razão... os caras são fracos mesmo!

    Conforme eu sempre falo, o que nos resta é torcer e, porque não, sofrer.

    Já que disputar a série B não foi suficiente pra traumatizar a diretoria a ponto de espernear a qualquer sinal de fraqueza, fica a nosso cargo apurrinhá-los. Temos que cobrar sim! Temos que lotar São Janu em dia de treino pra mostrar a nossa força. Temos que ficar no pé, pq o time já provou que só joga na base do grito. Se eles relaxarem um instante apenas, a coisa desanda. Enfim... temos a OBRIGAÇÃO de fazer tudo isso que eu falei... que em resumo é... TORCER!!!

    Um grande abraço!

    Ao Vasco, TUDO!

    Wander Britto

    ResponderExcluir
  5. Salve amigo João.
    Acredito que o Roth é que de melhor podemos ter dentro da realidade financeira do clube.
    Sabemos que ele não é o que desejamos, mas é melhor do que o Gaúcho e vai conseguir arrumar a casa um pouquinho melhor.
    Quanto ao Granja (o enganador) tenho certeza de que ele se incluiu nesse comentário. Ele nem sequer poderia estar vestindo o nosso Manto.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Aguardo vc lá no Vascão Amor Eterno.

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!