segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ANO NOVO, VIDA NOVA.

2011, seja bem vindo. Passei a virada de ano da melhor forma possível, exatamente embaixo da bandeira vascaína, muito bem acompanhada pela bandeira da "Boa" Antarctica, como prova a foto abaixo:


Duas paixões retratadas na ordem de importância. Acredito profundamente que tenha sido um bom presságio. Marco inicial de um ano surpeendentemente cheio de alegrias, todas comemoradas com muita Antarctica. Veremos.

O ano se inicia com a notícia da renúncia do Luso, ex-entusiasta do MUV, movimento que alçou o Dinamite à presidência. Não é o primeiro a sair. O Coelho, na sua saída, disparou a metralhadora contra os desvios da atual administração. O Luso, mais político, não quis entrar em detalhes a respeito dos reais motivos da sua renúncia. Tenham certeza de que não foi por satisfação e concordância. Dinamite vai ficando cada vez mais isolado.

Não obstante minhas manifestações de esperança, devo admitir que as contratações (quase inexistentes) não empolgam. O time se mantém praticamente o mesmo que em 2010 não emplacou. Torno a dizer, o time titular, completinho, sem desfalques, é bom. Muito bom, talvez. Mas o elenco é fraco, ninguém pode se machucar. O técnico é bem intencionado, esforçado, trabalhador e só. Não é um grande treinador. Pode ser que se torne um dia. Por ora, é uma aposta. Não acho que seja o momento, depois de mais de 10 anos de seca, de se fazer apostas. Preferia um técnico pronto, ganhador, tipo Dorival Júnior, que saiu por causa de besteira do VASCO...

Todo mundo, sem exceção, anunciando grandes contratações, fazendo propostas para jogadores renomados, gastando o que não têm para reforçar seus elencos. TODOS esses clubes têm dívidas tão grandes como a do VASCO. Mas conseguem fazer triangulações, jogadas de marketing, contratos de vínculo de imagem e outras peripécias financeiras e administrativas para viabilizar essas contratações. Se endividam, é verdade - MAS DISPUTAM TÍTULOS. Todos, menos o VASCO...

A posse da nova presidenta foi muito emocionante. Como disse Aldir Blanc, segundo relato do BUTECO DO EDU (sou um dos seus "poucos" leitores, amigo), se o governo que se inicia for 10% do que foi o discurso da nova comandante, estamos feitos.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Bom ver as mãos que torturaram prestando continência para a "guerrilheira". O mundo dá voltas, amigos...

* Não vi ninguém elogiando a postura elegante do Lula na posse. Sua discrição mostrou que se esforçou para passar despercebido, como coadjuvante que era, tentando não ofuscar a estrela do dia. O problema é que o Lula, mesmo que se esforce, NUNCA passa despercebido.

* Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Nilton, Felipe e Cazalber; Marcel e Éder Luís. Qual o seu time titular pra 2011?

2 comentários:

  1. Falou e disse brother, rezemos para que ninguém se ausente por contusões e quem sabe tenhamos pelo menos um título em 2011.

    Não votei na Dilma, mas rezo de fé que ela seja uma grande presidenta para o Brasil e que obtenha sucesso, e que olhe por nós aqui do Sul, coisa que o Lula não fez apesar de ter sido um bom presidente para o Brasil no geral.

    Meu time titular seria: F. Prass, Fagner, Dedé, A. Martins, Ramon, E. Costa, Nilton, Felipe, C. Alberto, Z. Roberto e E. Luis.

    Os esotéricos estão falando que o Vascão não conquistará nada este ano e ainda corre o risco de rebaixamento no brasileirão 2011. Azar o deles, o nosso Vascão vai surpreender.

    Quanto a politicagem, mais um que apoiava o Dinamite abandona o Barco, porque será? Na dúvida prefiro acreditar no carater do Maior Ídolo de todos os tempos da Gloriosa História do Gigante da Colina, aguardemos o que vem pela frente, o futuro revelará quem estava certo.

    Abraços
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Viste o Barba chegando em São Bernardo do Campo? De fato, não dá pra ele passar em branco. É o único presidente que começou e terminou seu governo nos braços do povo!

    Puta 2011 pra todos nós!

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!