quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BREVE RETORNO - O MOMENTO EXIGE.

O momento exige que algumas coisas sejam ditas. Sobre o VASCO e sobre a eleição, nessa ordem de importância - O VASCO é sempre o assunto mais relevante. Não obstante, vou falar primeiro na eleição, uma vez que o VASCO eu discuto todos os dias e eleição só de quatro em quatro anos.

Pra começar, a Dilma ganha no primeiro turno, com mais de 55% dos votos válidos. Eu tenho essa convicção. Caso a previsão se confirme, a tentativa de golpe da mídia suja e dos institutos de pesquisa vão ser descarnados. E isso impõe uma devassa de auditoria nos números que esses institutos fabricaram durante a campanha. Chega de manipulação.

Essa jornada produziu uma expectiva agradável e uma certeza reconfortante. Temos, enfim, um projeto de oposição inteligente e honesta na figura da Marina e do partido dela. Claro que ela precisa amadurecer muito ainda para um dia ser presidente. Mas é fato que ela se apresenta, no futuro, como uma alternativa bacana. A propósito, mesmo um ótimo governo, como o do Lula, precisa de oposição. A oposição é tão ou mais importante que um bom governo. É ela que refrea no governante bem sucedido o bichinho da arrogância, da soberba. Mas há que ser uma oposição honesta. Guerreira, aguerrida, mas honesta. A Marina e seu partido parecem preencher bem esse papel a médio e longo prazo.

Sempre achei que havia uma casta grande de gente esclarecida, que, em tempos de "paz", refuga frente a uma discussão política desnecessária e antipática. As posições são claras, mas não são ostensivas, nem precisa. Quando chega a época da "guerra", esse povo inteligente se mostra. Sabia que existiam, só não imaginava que eram tantos e tão esclarecidos, tão articulados. Essa eleição, e a internet ajudou muito, apresentou um sem-número de amigos e mestres com posições fantásticas, esclarecidas, bem embasadas, amizades das quais eu tenho imenso orgulho. Amigos novos e antigos. Presto aqui um tributo àqueles que ganharam, com a faca nos dentes, a batalha contra a mídia suja. Meu respeito a todos vocês.

CHUTA QUE É MACUMBA
URBANAMENTE
NA PRÁTICA A TEORIA É OUTRA
CONVERSA AFIADA
BOTECO DO EDU

TIJOLAÇO
VI O MUNDO
ESCREVINHADOR
GODOT NÃO VIRÁ
CULTURA E BARBÁRIE
O BISCOITO FINO E A MASSA

E tantos outros que não foram mencionados. Vocês venceram a eleição. Não importa o resultado. Mas teremos todos bons motivos para comemorar domingo, depois das 20 horas, quando o TSE anunciar que, com mais de 60% das urnas totalizadas, a Dilma não perde mais. A Democracia verdadeira, não aquela da Veja, da Folha, da Globo, a democracia do Lula, da Marina, do Plínio e de todos vocês agradece.

**********************************

O VASCO joga logo mais. O ano já acabou. Insosso como começou, com o perdão da rima pobre. Prometo que falo mais sobre o assunto amanhã.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* O Fernando Prass, Fagner, Dedé, Cazalber e Éder Luis são a espinha dorsal do VASCO 2011. Que a diretoria se mexa desde já.

* Contra o Santos, o Éder Luis jogou muito. Mas o melhor em campo foi o Fagner.

* Será que o ex-presidente leva? Acho difícil...

3 comentários:

  1. Mano, eu sou só uma gotinha besta do lado desses feras que vc listou aí. Mas fico feliz e orgulhosa de vc lembrar do meu nome ao lado do nome deles.
    Também tou apostando no 1o. turno, tomara. Beijão pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas palavras, meu irmão! Mas você é um exagerado hahahahahaha...

    E agora, depois da onda meio alaranjada, é hora de ir pra rua e colocar Dilma lá no Planalto. O Congresso o povo já garantiu!

    ResponderExcluir
  3. E ISSO AI GALERA A CAMPANHA VASCO BI CAMPEÃO MUNDIAL AGORA ENGRENOU DE VEZ,VAMOS VER SE O SR ROBERTO DINAMITE BRIGUE TAMBÉM, E ESCREVA LOGA EM SÃO JANÚARIO VASCO BI MUNDIAL 53 E 1957.
    a rede globo vai ver e terá que mostrar a força da torcida vascaína.
    A VITÓRIA NA AREA ELA JÁ MOSTROU E QUE VITÓRIA!!!
    VAMOS LEVAR A CAMPANHA DO BI MUNDIAL PARA OS ESTÁDIOS,LOAIS PÚBLICOS E ETC...

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!