sábado, 5 de junho de 2010

FALAR O QUÊ ?

Sinceramente, nesses tempos é difícil achar motivação para escrever. Falar o que? Ver esse arremedo de time jogar, me dá tristeza. É, com certeza, um dos piores times da história centenária do VASCO. O jogo de quinta feira foi definitivo; não tem como manter esperanças com esse time. É difícil não repetir agora o que disse há exatamente um mês. Aqueles aplausos na eliminação para o Vitória foram desastrosos. Aplaudimos, então, o mesmo time, basta ver a escalação nesse dia: Fernando Prass, Eldér Granja(Paulinho), Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza, Magno(Dodô) e Philippe Coutinho; Carlos Alberto e Elton. Agora, vejam o time que entrou contra o Guarani: Fernando Prass; Élder Granja, Dedé, Cesinha e Ernani; Nilton, Rafael Carioca, Souza (Léo Gago) e Jéferson (Fumagalli); Philippe Coutinho e Elton (Dodô). São poucas as diferenças na escalação. Nada que justifique o abismo que separa aquela atuação das últimas que temos visto. Aplaudir um time que mostra empenho em campo? Ora, o que ganha menos deve embolsar algo em torno de R$ 20.000,00. Por esse salário, eu e todos os que leem essas linhas comeríamos grama. Empenho e dedicação é o mínimo que eles tem que mostrar.

Alguma coisa muito grave está havendo nos corredores de São Januário. Problemas sérios de bastidores estão afetando, de uma forma ou de outra, o desempenho desses jogadores. Não são craques. Mas não são mesmo, muito longe disso. Contudo, em outras circunstâncias, conseguiram mostrar ao menos disposição. Hoje, o que vemos é um festival de pixotadas, caneladas e apatia. Muita apatia.

Sobre diretoria, briga política e afins, falo outra hora.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Não sei se o Felipe é a melhor solução para a falta de criatividade do meio de campo do VASCO. É um grande jogador, sem dúvidas, mas não sei se encaixaria nesse arremedo de time.

* Muito digna a atitude do Juninho. Mostrou o quanto é vascaíno e sujeito homem. "Não vou roubar o VASCO", disse ao descartar em definitivo sua transferência para o Brasil. Bem diferente de vários outros jogadores em fim de carreira que roubaram, e muito, o clube.

* Tenho até medo do que pode acontecer amanhã na Vila Belmiro.

* Mesmo contra essa aberração do futebol moderno, que é o tal Grêmio Prudente, o VASCO não entra mais como favorito. É triste...

5 comentários:

  1. Faaaaala amigo João. Td bem ?

    Boas linhas vc postou aqui. Só peço licença para atualizá-lo: iDodôso, Paulinho e Giovane Maranhão graças a Deus foram cantar em outra freguesia.

    Acho que o Felipe pode ajudar muito ao nosso time. Lembre-se que ele sozinho já carregou o time dos mulambos e ganhou campeonato.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo em genero, número e grau com sua postagem, e estou curioso quanto a postagem sobre a "diretoria, briga política e afins".

    Quanto ao curtas:

    - Felipe será de grande valia nesse elenco, mas sozinho não resolvera o problema, mas ajudará com certeza.

    - Não concordo quanto ao Juninho, mas respeito sua opinião.

    - Também estou com medo quando ao jogo de amanhã.

    - E faz tempo que o Vascão não é favorito em qualquer jogo, lamentável.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. querido joão não se trata de não ser mais favorito contra quixadá ou algo parecido...agora o vasco é zebra!!!!no vestiário do guarani, quinta feira... na preleção o mancini disse o seguinte:empatar com o vasco na colina historica são pontos irrecuperaveis...triste fim....no mais acabo de comprar uma codorna é só colocar na chapa

    ResponderExcluir
  4. Acho que a fraca diretoria vascaína só vai acordar quando o time for para a Segundona em 2011. Espere e verá.

    Abraços e saudações vascaínas.

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!