quinta-feira, 24 de junho de 2010

A CASA TÁ CAINDO !!!

A platinada, cinicamente, sempre se portou como porta-voz do povo brasileiro, como bastião da moral e dos bons costumes, dona do monopólio da verdade e da virtude. E, de certa forma, era assim que grande parte da população a enxergava. Lógico, não havia outras fontes de informação, não havia quem contradissesse as mentiras contadas no Showrnal Nacional. Mas surgiu a internet, essa terra de ninguém e de todo mundo. A informação começou a ser democratizada. O outro lado da história, antes omitido segundo os interesses da platinada, agora já pode ser encontrado em sites, blogs e redes sociais. E o povo, ávido por uma boa briga ou por uma boa fofoca, corre atrás da informação. É assim que boa parte da população tem descoberto que o casal simpatia nem sempre fala a verdade. Ou melhor, quase nunca fala a verdade.

O episódio DUNGA deu tons definitivos a essa suspeita. A casa tá caindo, amigo. O povinho do Jd. Botânico está se afogando na própria arrogância. Não perceberam que manipular já não é mais tão fácil. Compraram briga com o anão errado. Aliás, Dunga não é o nome mais apropriado - deveria ser Zangado. Não que ele seja antipático. Não é. Pelo contrário, segundo dizem aqueles que desfrutam da convivência do técnico; é até um sujeito agradável, flexível e educado. Mas tem princípios, tem opinião formada e não se deixa manipular. Esse perfil desagrada profundamente os arrogantes da emissora plim-plim. Nada de exclusividade. Nada de desmandos e interferências. Nada de entrevistas fora de hora e de acessos não permitidos. Nada de privilégios globais. Pronto, a emissora câncer dá chilique e trata de fazer o que sempre faz quando é afrontada: covardemente, desmerece, desqualifica e desmoraliza o inimigo. Atitude vil, abjeta e escrota, que descarna o quão nociva é essa emissora para a democracia do país.

Me insurjo contra eles desde o episódio do escândalo da Proconsult, na eleição para governo do estado, em 1986, se não me engano. Depois, em 1989, na eleição para presidente, foi aquela vergonha que todo mundo viu. Não bastasse tudo isso, os canalhas sempre menosprezaram e debocharam do VASCO, o Gigante. Representamos exatamente o povo feio que eles mais odeiam: O pobre, o preto e o português. Fomos o primeiro movimento social-esportivo, com origem exclusivamente popular, sem ajuda nenhuma de qualquer elite, que deu certo. E vencemos, desde então, exatamente a elite que a corja platinada tão bem representa e defende. Somos o oposto deles, graças a Deus. Apanhamos por isso. E muito. Mas como bons guerreiros que somos, nos mantemos de pé.

Dunga, esteja certo que, por sua atitude digna e honrada, você vai apanhar muito, amigo. Mas seja guerreiro, como sempre foi. Não se curve. Assimile os golpes. Se em algum momento da sua caminhada te faltar forças, vista por baixo do seu elegante paletó a lendária camisa da Cruz-de-Malta, que um dia você já honrou. Ela, pode ter certeza, vai te dar forças pra seguir seu caminho. Já são 111 anos de confronto com essa gente; a CRUZ DE MALTA continua altiva, reluzente e vencedora.

PORRADA NELES, DUNGA !!!

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Praga de Irlandês é foda, viu França?

* Desde já, pela altivez das atitudes dos seus técnicos, a FIFA deveria declarar BRASIL E ARGENTINA campeões do mundo.

* Aliás, por esse critério, Maradona tinha minha preferência, mas o Dunga empatou o "jogo". Com um golaço.

* CALA BOCA, TADEU SCHMIDT !!!

* O intestino reto do Renato Maurício Prado acaba na boca, só pode ser. Só sai MERDA dali. Também tá merecendo: CALA A BOCA, RENATO MAURÍCIO PRADO !!!


Este blog participa da campanha:







4 comentários:

  1. Eu ia fazer um comentário no Conversa Afiada, mas desisti e o comentário tinha relação direta com o que está sendo tratado nesse post. Portando, vou fazer aqui.

    As mudanças nos cenários internacional e nacional estão ficando tão latentes nos últimos tempos que essa história do Dunga peitar a Globo me fez fazer uma relação que pode soar um pouco estranha, mas que para mim faz todo o sentido.

    A Globo está como os EUA. Explico.
    Ambos sempre mandaram e desmandaram no que achavam ser seu território. Estados Unidos com relação ao mundo e Globo com relação ao Brasil. E quem enfrentasse, eles jogariam sujo para manter seus interesses e desqualificar seu oponente, né, verdade? EUA faziam e fazem isso e Globo o mesmo.

    Acontece que um tal de Jeremias apareceu por lá e começou a colocar água no chopp do tio Sam e da platinada. Isso aconteceu, por exemplo, quando o Brasil resolveu peitar os EUA na questão Irã soltando o verbo dizendo que os ocidentais comandados pelos americanos nao ouviam os islamicos. E aqui, na esfera nacional, com o Dunga cortando regalias e enfrentando a emissora.

    O que os dois (Globo e EUA) fazem? Apelam pra escrotidão e lançam mão de atitudes mesquinhas, como, fizeram escrotizando o Dunga no Globo.com colocando até psicanalista na área pra mostrar um técnico nocivo e os EUA, como poucos sabem, usando hollywood pra fazer um filme em que mostra grupo de terrorista se formando no Brasil, o Tríplice Fronteira que vai chegar em algum momento no cinema e eu espero boicote dos brasileiros.

    O problema é que parece que eles ainda nao se tocaram que a mídia independente tá criando força e a massa tá conseguindo ver o outro lado da moeda, e que dinheiro e pompa não são mais critérios tão decisivos assim.

    Enfim. Os impérios estão desmoronando. E o que me deixa feliz saber é que o povo brasileiro parece q está aos pouquinhos acordando pra mudar as coisas no país e o Brasil tá tendo posição decisiva na esfera internacional. A gente chega lá e tá muito perto disso!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em SP também temos caso semelhante com a Falha de S.Paulo. É ridícula a soberba desses barões da mídia, que ainda não aceitam a perda de relevância na formação da opinião pública. Ao invés de uma readaptação à realidade, os babacas resolvem confrontá-la. O resultado é trágico para eles e divertidíssimo a todos nós, que comemoramos a cada pilar destruído dessa mídia suja.

    Eles odeiam o povo, eles odeiam toda mobilização popular que não parte das novelas e BBBs da vida. Não sabem que, assim, estão odiando que os sustenta.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo o que você falou neste post meu caro João. Todos nós já sabemos que a Globosta e seus comandados perderam o terreno (só ela que não percebe isso). Muitos preferem ver os jogos de futebol por outras emissoras (Band, ESPN Brasil, Esporte Interativo e outras que não façam parte das Organizações Globo).
    A Glomerda está se ferrando bonito nesta Copa do Mundo meu caro, prova disso é o CALA A BOCA GALVÃO, que comentam no Twitter e este boicote que você colocou aê (meu padrasto não aderiu, mas eu aderi, no jogo do Brasil contra Portuga, enquanto ele estava sendo manipulado, eu estava atualizando o blog do TORCEDORES DO VASCÃO).

    Até o mais humilde da população sabe que não vale a pena ver a Globo nos dias de hoje, sabendo que ela é praticamente manipuladora. E o que me deixou mais feliz ainda, quando dois cruzmaltinos que estavam na África do Sul, estavam em um link do telejornal mais "importante" da emissora (JORNAL NACIONAL), e detalhe: com a terceira camisa do clube!!!

    Portanto galera, vamos fazer o máximo para boicotar a Globo, pois ela só nos atrasa.

    Abraços e saudações vascaínas.
    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Salve amigo João. Td bem?

    Concordo com o seu post integralmente. A Rede Bobo, gosta mesmo é de regalias, e, quando não as consegue joga sujo. Aliás sabe como poucos como jogar sujo.

    Eu detesto o dunga, Técnico é não é. Se muito é anão. Uma aopsta do Ricardo Teixeira.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    Carlos Vascaíno.

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!