terça-feira, 15 de junho de 2010

SEJA BEM VINDO II

Lembro bem dele como goleiro. Eterno reserva do Acácio. Mas, convenhamos, qualquer um seria reserva do Acácio naqueles tempos. Como agarrava, o Acácio !!!! A vida seguiu e PC Gusmão fez carreira como técnico. Alguns bons resultados e pouca mídia, pouco reconhecimento. Engraçado, o canalha que trocou o VASCO pelo Inter é tido como técnico de ponta, top 10. Comparados os currículos, PC Gusmão dá uma lavada no que mais importa: resultados. Nosso novo técnico ganhou dois campeonatos mineiros e um goiano, com o modesto Itumbiara, nos últimos 10 anos. O canalha? NADA. Não ganhou nada. Nada mesmo. Repito a pergunta feita uns posts antes: Quais critérios são usados para definir alguém como técnico de ponta? Não sei. No caso do mau caráter, não são títulos.

Os que saem de São Januário pela porta de trás têm tido dissabores em seus novos clubes. Wagner Diniz, Leandro Amaral e outros deveriam servir de aviso. Não desejo mal ao ex-técnico. Não precisa, ele costuma se estragar sozinho. Por outro lado, fico feliz em ver reunidos PC Gusmão, Carlos Germano e Acácio, trabalhando juntos no VASCO. Sempre achei que profissionais identificados com o clube e, principalmente, profissionais que ganharam muitos títulos pelo clube podem acrescentar muito mais que "estrangeiros" e "forasteiros", que NUNCA vão entender de verdade o que significa defender a lendária camisa da Cruz de Malta. Seja bem vindo, PC Gusmão. Boa sorte !!!

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Argentina e Nigéria jogavam. Eis que a bola sai pela lateral e para mansa aos pés de Maradona. Com um simples toque de pé esquerdo, à altura do elegante paletó que usava, entregou a bola nas mãos do Nigeriano que se apresentou para cobrar o arremesso manual. Por uma fração de segundos, Maradona devolveu alma a esse futebolzinho burocrático jogado na África do Sul.

* O marido surpreso para a esposa no café da manhã:
- Grécia x Coréia ?!?!?! Mas você não disse que odeia futebol?
- Ah, mas é copa do mundo, né !!!
O circo armado é o que importa. O futebol? É só um detalhe.

* Torcendo pra tudo voltar ao normal. Sinto saudades do VASCO jogando. Mesmo esse VASCO. É que paixão de verdade é assim - até as brigas fazem falta !

6 comentários:

  1. João...falta um zagueiro(pode ser o uruguaio), um atacante de ponta e se o carlos e coutinho ficarem só mais um lateral esquerdo...aí se monta um time razoável: prass, irrazabal,zaguero novo, um que já esta pode ser qq um mas eu ainda prefiro o titi,ramon, souza, gago,carlos e felipe, ze roberto e elton.. e no banco temos cabeça de área,o fagner,o coutinho e o resto...dá pro gasto...vai uma codrona?

    ResponderExcluir
  2. Sábiaas palavras meu irmão, depois de ler um milhão de textos "idiotas´" na mídia em geral, sempre é bom passar por aqui e ler seus textos que relatam a realidade e o que pensam muitos Vascaínos assim como eu.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Pois é meu caro João, a Copa está aí e eu te pergunto: se você não curte a Copa do Mundo, porque você fala do Mundial aqui no seu blog cara? Tá muito estrannho isso...
    E quanto a saída de Roth, pra mim, ele só saiu do Vasco pelo dinheiro, senão ele não iria para o Inter à toa. PC Gusmão aos poucos, está despertando confiança na torcida vascaína.

    Esperamos que depois da Copa do Mundo, o nosso Vascão da Gama respire novos ares e que saia de vez da maldita zona de rebaixamento.

    Abraços e saudações vascaínas.
    Visite- http://torcidacrvg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Saaaalve amigo João.

    Gostei muito do seu texto. Tb gostei muito da chegada do PC. Acho que ele realmente sabe o que é o Vasco e saberá como ajudar a sair desse buraco. Ele já adiquiriu experiência pelo mundão afora e agora vem contribuir conosco, e o melhor, com sentimento vascaíno.

    Abraços e Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir
  5. Resumiu perfeitamente. As brigas fazem uma falta danada! E eu me emociono a cada foto ou close em Maradona. É um resquício de futebol na Copa.

    ResponderExcluir
  6. Caro João,

    Mesmo com um certo atraso - o post não é tão recente assim - venho aqui para ratificar suas palavras e a dos outros comentaristas: nunca a comissão técnica teve tanto a cara do Vasco. PC e Acácio!!!!!!! Graaaande Acácio! Um dos meus ídolos de infância, e de muitos vascaínos tb. Gostaira muito de ver a torcida gritar novamente: A-CÁ-CIO!! A-CÁ-CIO!!!! Vai ser uma homenagem mais do que merecida. E O PC também, que conhece o Vasco e teve seu início de carreira como treinador pelo Vascão, num Brasileirão, aliás, que teve o "professor" Roth como técnico do Palmeiras liderando com mais de 10 pontos sobre o 2º colocado, e ao final eliminado do mata-mata. Demos um passo à frente. Talvez até dois. Com Felipe, Irrazábal, Zé Roberto e Nunes acho que o time vai melhorar. Fé em Deus. Copa do Mundo é o car@#$¨%¨&**lho! Aqui é Vasco!
    Saudações cruzmaltinas a todos.
    Há braços.

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!