sábado, 12 de dezembro de 2009

A TORCIDA QUE MANDA.

Anunciei aqui uma informação que eu tinha, e que era vista como certa. Dava conta das negociações, bastante avançadas, para ter o ex-jogador Antonio Carolos como técnico do VASCO em 2010. O que ninguém esperava, inclusive eu, era a reação da torcida, rejeitando esse nome de forma peremptória. Por que a rejeição? O aspirante a treinador, quando jogava no Juventude-RS, se envolveu num episódio em que externou seu rascismo. Foi julgado e punido por isso. Se declara arrependido e diz que o fez em momento de forte emoção. A mesma lenga-lenga de sempre. Ora, se alguém em momento de raiva ofende um semelhante, usando a cor do adversário como mote pra ofensa, é porque acredita que isso, ter uma cor "diferente", é ofensivo. É a forma de externar com clareza o quão inferior e abjeto você julga seu oponente, apenas por conta da cor de sua pele. Se declarar arrependido é pouco. É preciso vencer o preconceito, a ponto de em outro momento de raiva, arrumar outra forma de ofender o adversário, sem considerar, de forma sincera, a sua cor como ofensa eficaz.

Se Antonio Carlos está mesmo arrependido, eu não sei. O que sei é que a torcida vascaína, orgulhosa da nossa história de lutas contra o preconceito e contra o racismo, disse, mais uma vez, um NÃO rotundo à essa forma abjeta de discriminação. O acerto que era dado como certo, retrocedeu. Pressionada pela reação da torcida, a diretoria recuou e partiu em busca de um novo nome, desmentindo boa parte da imprensa e esse blog. Desmentido que, pela forma como ocorreu, assumo orgulhosamente.

Vagner Mancini não tem um currículo fantástico. Está na estrada, como treinador, há uns 7 anos. Tem como título mais expressivo a Copa do Brasil, com o Paulista. Se conseguir levar o VASCO à conquista desse título, para nós inédito, já estará bom. Muito embora a expectativa da torcida seja bem maior. Gostei do nome. Essa renovação é sadia. Tem uma leva de muitos bons treinadores surgindo. E o melhor - sem a empáfia e a arrogância de certos figurões. São profissionais mais simples, com o linguajar mais "boleiro", menos estrelismo e não, por isso, menos competentes. Boa sorte ao nosso novo comandante.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Léo Gago, Élder Granja, Gustavo, Caíque, Geovane Maranhão, Jumar e Marcio Careca. O VASCO cumpriu a promessa de apresentar 7 reforços até sábado. De quebra anunciou o novo treinador.

* Não são nomes muito empolgantes. Nenhum craque consagrado. Mas para quem pretende disputar TODOS os títulos de 2010, elenco grande e qualificado é imprescindível.

* Rafael Sóbis e Rafael Coelho devem ser anunciados até a próxima semana. O Herrera ainda é sonho distante.

* Os que chegam, somados aos que ficam, formam um grupo muito bom. Se esses jogadores encarnarem o espírito vascaíno, pode dar liga...

* Em tempo: quer realizar o sonho de ver Cabañas, o matador de urubu, vestindo a camisa do VASCÃO? Junte-se a nós: QUEREMOS CABAÑAS NO VASCO. Faça uma visita e veja que é possível.

8 comentários:

  1. Cara o figurão Cabañas seria uma boa kkkkkk, só pra pegar no pé da urubuzada.

    Quanto ao Rafael Sóbis tomara que venha, Rafael Carioca já é do Vasco segundo algumas fontes.

    O time pode não ser de estrelas, mas vamos lutar la em cima pode apostar.

    Mancine dentre as opções foi a melhor, acredito que fará um bom trabalho.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Mano, se me permite um pitaco: não sonhem com Herrera que o troço pode virar pesadelo hahahahahaha...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. O cara é ruim demais. Embalou naquela fase no Corinthians e depois que voltou ao Grêmio continuou a ser o que era. Até mesmo quando chegou no Pq. São Jorge demorou pra emplacar. Fora que, quando foi renovar, começou a jogar na imprensa que tinha propostas da Europa. Mau-caráter de marca maior!

    ResponderExcluir
  4. Já imaginava...Não emplaca em clube nenhum por onde passa. Se o Daniel Carvalho vier, já era Herrera.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente nenhum desses dois vem mais. O inter ja esta buscando recursos pra trazé-lo de volta.
    Uma pena!!

    Abraços amigão!

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Rafael Sóbis vai vir pro Palestra cara...

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Enfim, temos um ótimo time, que nos honra a camisa. podemos sonhar com títulos. e temos um presidente que agrega e não atrapalha. seremos vitoriosos em nossa campanha de 2010. abs, leandro

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!