sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ESCANCAROU DE VEZ.

Que a emiçora câncer tem preferência clara por um clube do Rio, é fato. Desde que surgiu, a rede globo adotou a corja da gávea como clube oficial da emiçora. Na década de 70, emanou de dentro dos gabinetes do Jd. Botânico a decisão de fazer do Sr. Marcio Braga presidente do clube. Há, inclusive, uma pesquisa, que se tornou tese de doutorado da Drª Marizabel Kowalski, onde os indícios e provas de que essa "popularidade" foi forjada estão elencados, comprovando o que já se suspeitava.

Acontece que nestas últimas rodadas do brasileiro 2009, a preferência descarada se aproximou do ridículo. Começando pela edição de "O Globo", no domingo do jogo Urubus x Goiás. Na página dedicada às matérias do time da gávea, aparecia, no canto inferior direito, instruções à torcida mulamba acerca do tal mosaico de 92 mil peças. Ora, um jornal dedicar um texto que tem como função orientar o torcedor como proceder para que o mosaico saia bonitinho é dose. Pensei que esse fosse o limite da desfaçatez. Mas hoje, no globo esporte, a Glenda anunciou que a emiçora câncer vai colocar 3 telões pela cidade. Nada justifica fazer isso por um clube específico, a não ser apoio descarado e deslavado. Apoio que deveria ganhar, definitivamente, contornos oficiais. Seria muito mais bonito a emiçora divulgar uma nota, declarando oficialmente sua preferência e apoio ao rubro-negro.

Quero deixar claro que não tenho nada contra a tal emiçora apoiar esse ou aquele clube. Mas que o faça de forma honesta, clara. Não dessa maneira dissimulada e nojenta com que faz há 40 anos. Essa atitude tira a legitimidade das matérias veiculadas em apoio ou exaltação ao VASCO, que é o que me interessa. Soa condescendente, falso, demagógico. E o VASCO não precisa disso. Somos o que somos por único e exclusivo sacrifício e dedicação de cada vascaíno. Nos tornamos esse clube gigantesco, com 15 milhões de torcedores, graças, exclusivamente, ao poder de sedução da Cruz de Malta, a quem dedicamos amor e fidelidade eternos. Cada medalha exposta em nossa sala de troféus é legítima, conquistada com suor e dedicação. Isso nos faz orgulhosos de nossa história. Uma história grandiosa, limpa e honesta, sem a mancha do "artificialismo", que ilustra o passado e o presente de clubes bem menos honrados...

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Começou a era da conjugação dos verbos no futuro do pretérito. É um tal de "O VASCO teria feito...", "Fulano de tal teria sido sondado...", "Sicrano conversaria com o vice de futebol hoje à tarde...". Tudo lenga-lenga.

* Há a informação de que o técnico já está escolhido e apalavrado, faltando apenas acertar pequenos detalhes. Anúncio oficial terça-feira. Não é Mário Sérgio, para alívio geral na nação cruzmaltina.

* Leia mais sobre a farsa rubro-negra aqui e aqui.

3 comentários:

  1. Brother falou e disse tudo, hoje é dia de humor la no blog se puder apareça por lá.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Emissora é com 2 S's não com Ç... =/

    ResponderExcluir
  3. olá eu fiz um posti nun site de relacionamento ,
    não sei se pode colocar links aqui !,
    mas, se é pelo bem da divulgação desse assunto importante vou arriscar.
    abraço..
    SITE DE RELACINAMENTO:ORKUT
    comunidade: VASCO DA GAMA (OFICIAL)
    LINK.
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=5374085&tid=5411919141529166325

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!