segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FIM DE PAPO.

Acabou o futebol 2009. Nós, vascaínos, atingimos o objetivo. Não foi um ano pra se recordar. Fizemos apenas o suficiente, nada mais. Disputamos três competições. Ganhamos a única em que não havia desculpas que justificassem o fracasso. Ganhamos apenas o que era obrigação ganhar. Mas não foi um ano perdido. Hoje temos um patrocinador master compatível com a grandeza do VASCO. Temos um fornecedor de material esportivo que se esforça para estar à altura da responsabilidade que é vestir o VASCO. São mais de 15 milhões de vascaínos para serem vestidos. Temos ainda, ao fim da temporada, o que não acontecia há tempos, um esboço de time. Reforços são necessários, e serão sempre bem-vindos. Reforços, aliás, que já estão chegando. A expectativa da torcida para 2010 é a melhor possível. Depois de uma década perdida, tingida com a cor de apenas um título carioca, o de 2004, a esperança de dias melhores renasce.

O ano termina com o futebol carioca eufórico. Os títulos nas séries A e B, o milagre tricolor, e ainda o final dramático e feliz do Botafogo, podem fazer crer que o futuro agora é promissor. Não é. Dessas conquistas, a única previsível era o título do VASCO. Não porque foi o VASCO. Apenas porque o VASCO foi o único dos quatro que se programou e se organizou para conquistá-lo, em que pese tenha tido a tarefa mais fácil. O resto foi obra do acaso. Espasmos, que no caso rubro-negro, se não mudar a estrutura de seu futebol, só se repetirá em 17 anos. O futebol carioca precisa se estruturar, se organizar. Inclusive o VASCO.

Curtas:

* E o Dorival pode voltar sem sequer ter ido...

* Das contratações já anunciadas, o Léo Gago é o melhor nome. Muito bom jogador.

* O Rodrigo Caetano está fazendo um excelente trabalho. Criterioso nas contratações, indica jogadores depois de muita observação. Muitos vão vingar, podem ter certeza.

* Versão para "Pelados em Santos"??? Ô torcidinha cafona !

* Fodam-se a CBF, a globo e a cerimônia de premiação...

2 comentários:

  1. Essa porra de festa do Brasileirão é a prova de como os pontos corridos acabam com o futebol. Taça e título se comemora com a torcida, depois da final, dentro do campo e na rua.

    Aí essa merda de fórmula de disputa acaba obrigando uma "festa do campeão" dois dias depois, toda cheia de pompa e muito pouco democrática.

    ResponderExcluir
  2. Depois de uma sonora vaia da molambada em sima do nosso Presidente que tentava ser educado e cordial e ainda tentando fazer a política da boa vizinhança (coisa impossível com a molambada) eis que resolve entrar na polêmica do penta ou Hexa disendo que quem manda é a CBF portanto são PENTAS, nunca é tarde Presidente pra acordar, chega de política de boa visinhança com a molambada, uma vez fdp sempre fdp.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!