sexta-feira, 26 de agosto de 2011

É GUERRA.

Há algo de podre no reino do futebol brasileiro. Muitos me acham exagerado ou com mania de perseguição. Mas estudo o modus operandi da emissora do Jardim Botânico há mais de 25 anos. E não só no futebol. Condescendência demasiada com o inimigo declarado em determinado momento costuma significar uma punhalada mortal logo a seguir. E é exatamente o que está acontecendo neste exato momento. Calma, eu explico. A emissora câncer passou a semana toda promovendo o clássico de domingo. Como de costume, criou quadros no Globo Esporte em alusão ao jogo. Dessa vez foi o "Esse jogo eu não esqueço". Na terça, na quarta, na quinta e na sexta os entrevistados, Tino Marcos na terça, Carlos Gil na quarta, Luis Roberto - o narrador, na quinta e Tadeu Schimdt na sexta, citaram seus Vasco x mulambos inesquecíveis. Cirurgicamente - ISSO NÃO É ACASO - na terça e na quinta, foram lembrados jogos em que o Vasco venceu - nenhuma decisão estadual, nenhum jogo realmente relevante, e não seriam poucas as opções. Na quarta e na sexta, logo, a última edição antes de domingo, foram citados jogos em que deu a mulambada. Ambos, decisão de estadual. Repito, isso é pensado, não é sem querer. A última imagem que fica é da mulambada ganhando. Não bastasse, ainda passaram hoje, no tal programa, uma matéria sobre as comemorações dançantes da foca dentuça. Uma babaquice sem tamanho. Para coroar, a globo anunciou que vai ter camarote com convidados especiais no jogo, com vascaínos e flamenguistas ilustres. Fico imaginando quem será chamado...Óbvio que pelo lado do Vasco vão chamar vascaínos educados, gente boa, do tipo Camila Pitanga e Nelson Freitas, o comediante do Zorra Total. Pela mulambada, eles chamam Gabriel Pensador, Sandra de Sá, Du Moscovis, só torcedor encardido. É sempre assim. Pra completar o cenário, a globo já anunciou que vai passar o jogo para todo o Brasil (nas praças onde não houver clássico regional) ao vivo, inclusive para o Rio. Ou seja, o circo está todo armado para mais uma vitória do império do mal. Desconfio quando a globo promove demais um jogo. Desconfio quando a globo cita o adversário a ser batido com frequência e benevolência antes da batalha. Se revestem de uma falsa imparcialidade para legitimarem a festa e a celebração da vitória preparada. NÃO DESSA VEZ. Temos que ir para a guerra com sangue nos olhos. Já está tudo preparado para o triunfo dos mulambos. Nossa missão tem sido ser o convidado indesejado, que não aceita papel coadjuvante. Domingo, seremos GIGANTES. Diremos um NÃO rotundo, como dizia o velho Brizola, à presepada armada.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* A soma dos placares dos três jogos contra o Palmeiras dá 4x3 para o Vasco. Esse placar antológico ocorreu no ano 2000. Nesse ano, houve um jogo contra a mulambada na decisão do primeiro turno. Vitória do Vasco. Por 5x1. Espero ser sinal de bom presságio.

* Juninho tem a obrigação de colocar os demais jogadores no clima do jogo. Ninguém melhor que ele para passar aos outros atletas o que significa jogar um Vasco x mulambos.

* Jogo bom para o Diego Souza brilhar...

* Todos ao Engenhão domingo.

3 comentários:

  1. Boas!

    Devo dizer que gosto imenso deste blogue!

    Podem adicionar os meus aos vossos links? Eu prometo que retribuo :p

    http://davidjosepereira.blogspot.com/

    Saudosos cumprimentos!

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMA analise, isso acontece a muito tempo na globo

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!