segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CHEGA !!!

O atual presidente do VASCO escapou até hoje de críticas mais contundentes por dois motivos específicos: É indiscutivelmente o maior ídolo da história do clube e conta com o apoio irrestrito de grande parte da mídia suja. Essa mesma mídia, que por toda história tratou o VASCO com extrema má vontade, esfrega as mãos deliciada com o momento vascaíno. Faz mais, emprega todos os esforços, ultrapassando a barreira do ridículo, para poupar o presidente e, quem sabe com um pouco de sorte, mantê-lo no cargo por mais três anos, na eleição que se avizinha.

Vamos tratar primeiro do presidente. Vejam bem, falei presidente, não ídolo. É preciso fazer a distinção. O ídolo foi incontestável, já o presidente...Repito o que foi dito aqui em outra ocasião, o maior pecado do Roberto foi ter feito a leitura errada da instituição. Ele fez do VASCO o clube que a mídia sempre pintou: um clube menor, frente aos rivais da zona sul. Um clube sem personalidade, quase transformado em "produto" - essa visão modernosa, típica de gente que não entende porra nenhuma da essência do futebol. O VASCO é a antítese disso. É alma pura, paixão, clube social, um ideal de vida. Seus torcedores não são clientes. Essa visão equivocada do Roberto, talvez por estar na esfera de influência dessa mídia suja, tem sido seu grande erro. No mais, a falta de comando é evidente. Conseguiu a proeza de destroçar o grupo político que o elegeu. Disputa de egos, pessoas de caráter duvidoso, aproveitadores há em todos os clubes, em todas as administrações. O principal papel do líder é exatamente manter a unidade, amarrando pessoas e interesses distintos em torno de um mesmo obejtivo. O Roberto, líder em campo como jogador, não repete no papel de cartola o mesmo desempenho. Nem de longe. O resultado de tudo isso é a absoluta insegurança do grupo, que não se sente liderado, nem tampouco sabe de forma clara que causa defende. E o barco fica à deriva, como temos visto.

A mídia... bom, a mídia está lambendo os beiços. O clube dos portugueses e dos negros, o intruso que nunca foi aceito está sendo finalmente colocado no seu lugar. Toda essa corja imunda trata hoje o VASCO com comiseração e piedade, como se precisássemos disso. Não precisamos. Chegamos aqui sozinhos, nós vascaínos. Sozinhos vamos sair dessa. O momento é delicado, sabemos. Temos muito a resolver. Não acredito que o Roberto consiga ainda na sua administração reverter esse quadro. Se o VASCO terminar o carioca de forma digna, já está ótimo. O próximo presidente talvez entenda melhor o que significa dirigir esse Gigante. De qualquer forma, a torcida que um dia se uniu para erguer a Colina Sagrada, não vai temer o desafio de reerguer o Gigante.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Estamos de luto.

3 comentários:

  1. Meu caro João Medeiros, por mais que tentem derrubar o nosso Vascão, não vamos nos abater, mas a crise está feia na Colina. Como todos nós já sabemos, a mídia sempre quer prejudicar o nosso Vasco; agora em momento de crise, ficam plantando até notícias, mas tudo vai melhorar.

    Abraços e saudações vascaínas.
    Visite- http://www.torcidacrvg.com

    ResponderExcluir
  2. Grande Brother João Medeiros, estou enojado com tudo que acontece nos bastidores do nosso amado Vascão, e tanto disse que me disse, é tanta incompetência, é tanta bagunça e avacalhação generalizada que me da nauseas da atual Diretoria e esses desalmados jogadores, a imprensa suja se aproveitando da situação tenta apequenar o Gigante adormecido, mas como disse o amigo no comentário acima, tenho esperanças que em breve voltemos a ser o Vasco de outrorá.

    Fé em Deus e esperança de dias melhores.

    Abraço

    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu texto. Reflete tudo o que acontece no momento com o Vasco. Roberto foi um excelente jogador. É um político fisiológico e clientelista e um presidente omisso e incompetente.
    Se alguém souber, por favor, me responda:
    O quê faz Rodrigo Caetano no Vasco?

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!