quinta-feira, 24 de junho de 2010

A CASA TÁ CAINDO !!!

A platinada, cinicamente, sempre se portou como porta-voz do povo brasileiro, como bastião da moral e dos bons costumes, dona do monopólio da verdade e da virtude. E, de certa forma, era assim que grande parte da população a enxergava. Lógico, não havia outras fontes de informação, não havia quem contradissesse as mentiras contadas no Showrnal Nacional. Mas surgiu a internet, essa terra de ninguém e de todo mundo. A informação começou a ser democratizada. O outro lado da história, antes omitido segundo os interesses da platinada, agora já pode ser encontrado em sites, blogs e redes sociais. E o povo, ávido por uma boa briga ou por uma boa fofoca, corre atrás da informação. É assim que boa parte da população tem descoberto que o casal simpatia nem sempre fala a verdade. Ou melhor, quase nunca fala a verdade.

O episódio DUNGA deu tons definitivos a essa suspeita. A casa tá caindo, amigo. O povinho do Jd. Botânico está se afogando na própria arrogância. Não perceberam que manipular já não é mais tão fácil. Compraram briga com o anão errado. Aliás, Dunga não é o nome mais apropriado - deveria ser Zangado. Não que ele seja antipático. Não é. Pelo contrário, segundo dizem aqueles que desfrutam da convivência do técnico; é até um sujeito agradável, flexível e educado. Mas tem princípios, tem opinião formada e não se deixa manipular. Esse perfil desagrada profundamente os arrogantes da emissora plim-plim. Nada de exclusividade. Nada de desmandos e interferências. Nada de entrevistas fora de hora e de acessos não permitidos. Nada de privilégios globais. Pronto, a emissora câncer dá chilique e trata de fazer o que sempre faz quando é afrontada: covardemente, desmerece, desqualifica e desmoraliza o inimigo. Atitude vil, abjeta e escrota, que descarna o quão nociva é essa emissora para a democracia do país.

Me insurjo contra eles desde o episódio do escândalo da Proconsult, na eleição para governo do estado, em 1986, se não me engano. Depois, em 1989, na eleição para presidente, foi aquela vergonha que todo mundo viu. Não bastasse tudo isso, os canalhas sempre menosprezaram e debocharam do VASCO, o Gigante. Representamos exatamente o povo feio que eles mais odeiam: O pobre, o preto e o português. Fomos o primeiro movimento social-esportivo, com origem exclusivamente popular, sem ajuda nenhuma de qualquer elite, que deu certo. E vencemos, desde então, exatamente a elite que a corja platinada tão bem representa e defende. Somos o oposto deles, graças a Deus. Apanhamos por isso. E muito. Mas como bons guerreiros que somos, nos mantemos de pé.

Dunga, esteja certo que, por sua atitude digna e honrada, você vai apanhar muito, amigo. Mas seja guerreiro, como sempre foi. Não se curve. Assimile os golpes. Se em algum momento da sua caminhada te faltar forças, vista por baixo do seu elegante paletó a lendária camisa da Cruz-de-Malta, que um dia você já honrou. Ela, pode ter certeza, vai te dar forças pra seguir seu caminho. Já são 111 anos de confronto com essa gente; a CRUZ DE MALTA continua altiva, reluzente e vencedora.

PORRADA NELES, DUNGA !!!

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Praga de Irlandês é foda, viu França?

* Desde já, pela altivez das atitudes dos seus técnicos, a FIFA deveria declarar BRASIL E ARGENTINA campeões do mundo.

* Aliás, por esse critério, Maradona tinha minha preferência, mas o Dunga empatou o "jogo". Com um golaço.

* CALA BOCA, TADEU SCHMIDT !!!

* O intestino reto do Renato Maurício Prado acaba na boca, só pode ser. Só sai MERDA dali. Também tá merecendo: CALA A BOCA, RENATO MAURÍCIO PRADO !!!


Este blog participa da campanha:







terça-feira, 15 de junho de 2010

SEJA BEM VINDO II

Lembro bem dele como goleiro. Eterno reserva do Acácio. Mas, convenhamos, qualquer um seria reserva do Acácio naqueles tempos. Como agarrava, o Acácio !!!! A vida seguiu e PC Gusmão fez carreira como técnico. Alguns bons resultados e pouca mídia, pouco reconhecimento. Engraçado, o canalha que trocou o VASCO pelo Inter é tido como técnico de ponta, top 10. Comparados os currículos, PC Gusmão dá uma lavada no que mais importa: resultados. Nosso novo técnico ganhou dois campeonatos mineiros e um goiano, com o modesto Itumbiara, nos últimos 10 anos. O canalha? NADA. Não ganhou nada. Nada mesmo. Repito a pergunta feita uns posts antes: Quais critérios são usados para definir alguém como técnico de ponta? Não sei. No caso do mau caráter, não são títulos.

Os que saem de São Januário pela porta de trás têm tido dissabores em seus novos clubes. Wagner Diniz, Leandro Amaral e outros deveriam servir de aviso. Não desejo mal ao ex-técnico. Não precisa, ele costuma se estragar sozinho. Por outro lado, fico feliz em ver reunidos PC Gusmão, Carlos Germano e Acácio, trabalhando juntos no VASCO. Sempre achei que profissionais identificados com o clube e, principalmente, profissionais que ganharam muitos títulos pelo clube podem acrescentar muito mais que "estrangeiros" e "forasteiros", que NUNCA vão entender de verdade o que significa defender a lendária camisa da Cruz de Malta. Seja bem vindo, PC Gusmão. Boa sorte !!!

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Argentina e Nigéria jogavam. Eis que a bola sai pela lateral e para mansa aos pés de Maradona. Com um simples toque de pé esquerdo, à altura do elegante paletó que usava, entregou a bola nas mãos do Nigeriano que se apresentou para cobrar o arremesso manual. Por uma fração de segundos, Maradona devolveu alma a esse futebolzinho burocrático jogado na África do Sul.

* O marido surpreso para a esposa no café da manhã:
- Grécia x Coréia ?!?!?! Mas você não disse que odeia futebol?
- Ah, mas é copa do mundo, né !!!
O circo armado é o que importa. O futebol? É só um detalhe.

* Torcendo pra tudo voltar ao normal. Sinto saudades do VASCO jogando. Mesmo esse VASCO. É que paixão de verdade é assim - até as brigas fazem falta !

sexta-feira, 11 de junho de 2010

SEJA BEM-VINDO.

Felipe está de volta. Chega em boa hora, considerando-se a aridez de talentos que assola São Januário nesses tempos difíceis. Como disse no post abaixo, na falta de alguém para "dialogar" na mesma língua, temo que Felipe acabe perdendo a paciência. É preciso manter Cazalber ou Philippe Coutinho. De preferência os dois. Deve ser horrível entregar a bola redonda e receber quadrada. Se receber. Felipe é um craque, não resta dúvidas, mas sozinho não vai resolver. Sei que a diretoria anda contratando. Mas Washington, Neto, Bruno Paulo são todos do mesmo nível dos que já estão no VASCO. É preciso contar com três ou quatro jogadores realmente bons no time. Jogadores do nível do Felipe.

Começou o show da Fifa. Milhões de brasileiros que não gostam de futebol, e não entendem PORRA nenhuma de futebol , vão passar os próximos 30 dias versando a respeito do velho esporte bretão como grandes especialistas. Como se fala MERDA em tempo de copa!!! São indivíduos que passam 4 anos dizendo que não entendem como 30 e poucas mil pessoas podem pagar R$ 50,00 para ver 22 homens correndo atrás de uma bola. Pois quando a copa do mundo começa, ver a bola ser chutada por 90 minutos deixa de ser uma idiotice. É a capacidade inesgotável do capital e seus interesses que explica esse fenômeno de manipulação. Por aqui, em terras tupiniquins, o acontecimento ganha proporções exponenciais, graças à Vênus e seu principal narrador que vomitam, 24 horas por dia, um ufanismo imbecil, chato, arrogante e antipático. Já não gosto de copa do mundo. Aliás, não gosto de nada relacionado a futebol sem que o VASCO participe. Só pra lembrar: sou VASCO, muito antes de ser brasileiro. O que me resta? Torcer pela Argentina, a única que ainda carrega uma nesga da alma do verdadeiro futebol. Graças a D10s.

Pitacos: No grupo do Brasil, classificam-se Brasil e Coréia do Norte. O campeão? Argentina ou Holanda.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* O maniqueísmo que tomou conta de São Januário me enoja.

* Não vejo, num futuro próximo, uma corrente política suficientemente forte para derrotar os grupos que se digladiam hoje pelo poder.

* E eu que achava que o titulo era obrigação...Se fizerem o favor de manter o VASCO na 1ª divisão, está ótimo.

sábado, 5 de junho de 2010

FALAR O QUÊ ?

Sinceramente, nesses tempos é difícil achar motivação para escrever. Falar o que? Ver esse arremedo de time jogar, me dá tristeza. É, com certeza, um dos piores times da história centenária do VASCO. O jogo de quinta feira foi definitivo; não tem como manter esperanças com esse time. É difícil não repetir agora o que disse há exatamente um mês. Aqueles aplausos na eliminação para o Vitória foram desastrosos. Aplaudimos, então, o mesmo time, basta ver a escalação nesse dia: Fernando Prass, Eldér Granja(Paulinho), Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Souza, Magno(Dodô) e Philippe Coutinho; Carlos Alberto e Elton. Agora, vejam o time que entrou contra o Guarani: Fernando Prass; Élder Granja, Dedé, Cesinha e Ernani; Nilton, Rafael Carioca, Souza (Léo Gago) e Jéferson (Fumagalli); Philippe Coutinho e Elton (Dodô). São poucas as diferenças na escalação. Nada que justifique o abismo que separa aquela atuação das últimas que temos visto. Aplaudir um time que mostra empenho em campo? Ora, o que ganha menos deve embolsar algo em torno de R$ 20.000,00. Por esse salário, eu e todos os que leem essas linhas comeríamos grama. Empenho e dedicação é o mínimo que eles tem que mostrar.

Alguma coisa muito grave está havendo nos corredores de São Januário. Problemas sérios de bastidores estão afetando, de uma forma ou de outra, o desempenho desses jogadores. Não são craques. Mas não são mesmo, muito longe disso. Contudo, em outras circunstâncias, conseguiram mostrar ao menos disposição. Hoje, o que vemos é um festival de pixotadas, caneladas e apatia. Muita apatia.

Sobre diretoria, briga política e afins, falo outra hora.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Não sei se o Felipe é a melhor solução para a falta de criatividade do meio de campo do VASCO. É um grande jogador, sem dúvidas, mas não sei se encaixaria nesse arremedo de time.

* Muito digna a atitude do Juninho. Mostrou o quanto é vascaíno e sujeito homem. "Não vou roubar o VASCO", disse ao descartar em definitivo sua transferência para o Brasil. Bem diferente de vários outros jogadores em fim de carreira que roubaram, e muito, o clube.

* Tenho até medo do que pode acontecer amanhã na Vila Belmiro.

* Mesmo contra essa aberração do futebol moderno, que é o tal Grêmio Prudente, o VASCO não entra mais como favorito. É triste...