quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

VIDA QUE SEGUE.

Já digeri a derrota. Mas não foi fácil. Pior que comer uma feijoada às 2 da madrugada, com 5 caipirinhas, e, logo após o regalo, deitar pra dormir. A cabeça lateja, o gosto amargo na boca relembra o dissabor e o corpo reclama descanso.

Enquanto ruminava o vexame, o Almirante e o Zé do Pipo foram porta-vozes da minha indignação. Não acrescento uma linha sequer aos seus textos. Perfeitos. Um e outro souberam expressar com exatidão a decepção pela derrota. Me abstenho, pois, de retomar as queixas.

Não posso entretanto deixar de registrar a declaração do Edmundo, no sábado que antecedeu a decisão. Ele sugeria que o VASCO jogasse mais pelas laterais. Reclamava da falta dessas jogadas. Genial em campo, começa bem a carreira de comentarista. Foi exatamente isso que vimos domingo, um time que insistiu os 90 minutos em jogadas pelo meio de campo, congestionado pelo esquema de ferrolho do malandro Joel. Deu no que deu.

************************************************

Em todos os acessos para a arquibancada, havia placas de propaganda com os seguintes dizeres:

O Maracanã está mudando para você, torcedor DE COPA DO MUNDO.

E é exatamente essa a sensação que temos, o Maracanã é cada vez menos do torcedor comum. Há em curso uma campanha de "adestramento", como se o torcedor que frequenta estádio, movido apenas pela paixão por seu clube, fosse mesmo pagar US$ 50,00/US$ 70,00 por uma arquibancada para ver o eletrizante clássico entre Uzbequistão x Trinidad e Tobago. Jogo com apelo, no Maracanã, só a partir das oitavas de final, e com a presença do Brasil ou de algum país vizinho. Será que eles ainda não se deram conta que 70 a 80% do público presente domingo caga e anda para jogo de copa do mundo? Será que eles ainda não aprenderam que torcedor de arquibancada NÃO consegue assistir um jogo do seu clube sentado o tempo todo? Vão todos à merda e nos devolvam o Maracanã. Ele é nosso por direito.

MALDITA FIFA, MALDITA UEFA, MALDITA CBF, MALDITO FUTEBOL MODERNO !

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Levei 23 minutos para conseguir sair de dentro do Maracanã, domingo. Isso porque o Maracanã está cada vez mais "moderno"...

* Enquanto me espremia tentando sair do estádio, e frustado pela derrota, vislumbrava a rampa superior de acesso à arquibancada, fechada por conta da construção dos camorotes, completamente vazia. A sensação de ódio foi inevitável.

* De tempos em tempos os alto falantes do estádio lembravam: "Caro torcedor, para seu maior conforto e segurança, assista ao jogo sentado." Vão se surpreender quando fizerem uma pesquisa para saber o conceito de "conforto e segurança" desse torcedor.

* Para cada botafoguense domingo no Maracanã, havia pelo menos três vascaínos. Imaginei que a imprensa fosse dar destaque ao massacre. Ledo engano.

* A derrota chateia, mas a vida segue amanhã contra o Sousa. Continuo acreditando.

2 comentários:

  1. Eu acredito sempre brother, mas é inevitável a critica e raiva seguido pela angustia em querermos logo ser campeões.

    Grande abraço
    Jeferson
    Blog do Vascão

    ResponderExcluir
  2. Joao, ta dificil acreditar nesse time pipoqueiro viu?! Que raiva que me deu a decisao contra o botafogo e o jogo contra o Sousa foi simplesmente ridiculo!
    Espero q melhore..ja estou cansada de ficar so no "quase". Quero ser campea!

    Saudaçoes vascainas...
    mto bom o post!
    Bjs

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!