sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ESTOU DE VOLTA !!!

Foi um longo período afastado do blog, para frustração dos amigos que nos acompanham. Nesse tempo, festejamos um Natal, vimos entrar um novo ano, acompanhamos o Haiti quase submergir no mar do Caribe, vitimado por um terremoto catastrófico e vimos, principalmente, O VASCO contratar um time inteiro de reforços. Pois esse novo time, remodelado a partir do comandante, tem feito bonito. O que mais me agrada é o meio de campo. Manteve a antiga e eficiente combatividade, mas trocou as faltas e a "grosseria" do Amaral pelo futebol eficiente de Léo Gago, Rafael Carioca, Nilton e Souza. Escolha, dentre os quatro citados, três a esmo, junte Cazalber e teremos uma excelente meia cancha. O ataque também merece elogios. Dodô e Philippe Coutinho é a dupla de atacantes que eu escalaria. Mas Rafael Coelho, Magno e até Rodrigo Pimpão são excelentes opções. Teremos no segundo turno, ainda, o retorno do Elton, artilheiro do VASCO ano passado.

São todos excelentes motivos para estarmos otimistas. Tenho boas intuições para esse ano. Vejamos ao final do brasileiro qual será o saldo...

.........................................................................

Escutei o Galvão Bueno (sempre ele) defendendo a intromissão da TV para determinar o horário dos jogos. Querendo justificar um jogo de futebol no calor infernal dos trópicos das 17 hs, na verdade 16 hs, descontando o horário de verão, ele alegou que na Europa, por conta do inverno rigoroso, os jogos acontecem com -5º, ou menos, às vezes. O que ele esqueceu de dizer é que lá, diferente daqui, não adianta mudar o horário do jogo. Vai estar frio pra burro a qualquer hora. Aqui, um jogo no horário das 18:30 hs de domingo faria toda a diferença. Tem dúvidas? Pergunte a qualquer jogador o que ele prefere, jogar no horário das 17 hs ou às 18:30 hs.

Isso remete a uma outra discussão. Devemos ou não adequar nosso calendário ao europeu? Bom, a resposta está aí em cima: óbvio que não. Ao contrário, eles é que deveriam, a exemplo dos brasileiros, tirar férias no fim de dezembro e só voltar em início de fevereiro, quando o pior do inverno já tiver passado. Mas acha mesmo que eles vão querer, por conta disso, sacrificar suas férias de verão? Para os idiotas que defendem a unificação dos calendários a partir do modelo europeu, nós podemos sacrificar as nossas...

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* E tinha gente que achava que o Dodô era uma péssima aposta.

* Tenho enorme apreço pelo Edmundo e por todos seus serviços prestados ao VASCO, mas desde Roberto Dinamite que a camisa 10 do VASCO não era vestida por alguém tão competente como ele, Roberto, pra fazer gols. A camisa que tem cheiro de gol voltou.

* A imprensa continua o mesmo nojo de sempre...talvez pior. Depois falo disso.


6 comentários:

  1. E ai brother João, seja bem vindo, estávamos sentindi falta dos seus posts e textos sempre fantásticos, e lendo esse já vejo que voltou com a corda toda, parabéns irmão.

    Esse ano é nosso, é do Vascão.

    Grande abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo!

    Abandona a caravela não xará!

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. palavras sábias! Não mudo nenhuma delas...apenas acrescento que o Vasco navega administrativamente em uma calmaria,mas que a turma do Eurico quer fazer virara tormenta. temos que nos associar e abrir os olçhos... abvs, bem vindo de volta!

    ResponderExcluir
  4. Salve, João!

    É muita safadeza desse Galvão vir a público defender os desmandos da emissora câncer na tabela do futebol. Os putos ficam fazendo propaganda de "organização" dos europeus, quando são eles mesmos os responsáveis por palhaçadas como adiamentos das partidas.

    Sabadão estamos aí na Cidade Maravilhosa! Te mando um e-mail. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Joao, blz?
    To de volta com meu blog...mudei de nome hehehehe.
    Concordo com oq vc disse.
    Saudaçoes Vascainas.
    Bjao

    ah, meu blog: http://www.crvascodagamaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Vascoooo
    Muito legal teu blog, João. Como bom vascaíno que sou, gostei. Vou te seguir, blz. Também tenho meu blog sobre futebol. Se puder, dá uma passada lá, e se gostar pode seguir. O endereço está aí:

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!