quinta-feira, 15 de outubro de 2009

NÃO CHORES POR MIM, CLARÍN !!!

Me valho da célebre frase de Eva Perón para expressar todo meu repúdio à imprensa desonesta e canalha. De lá e de cá. A Seleção Argentina e seu comandante, Diego Armando Maradona, dois dos maiores ícones do futebol que eu respeito e admiro, lavaram minha alma nessa quarta-feira. Dentro de campo, com a vitória dramática, bem à altura do clássico, e, principalmente, fora de campo, na comemoração exacerbada e politicamente INcorreta. Deram à imprensa abutre de seu país a resposta precisa diante de tanta falta de respeito e mau agouro. Chupa, Clarín !!!

A veemência acima é resultado do desejo incontido de ver aqui no Brasil alguém com tamanha envergadura moral, isso mesmo: envergadura moral, como Maradona, para mandar toda essa corja nojenta e abjeta do PiG*, em sua versão esportiva, com a licença do mestre PHA, chupar também. Mas aqui a trolha precisa ser maior e uma só acho que não basta. O apetite da abutraiada (salve, Filipe) tupiniquim é maior.

A imprensa nacional, capitaneada pela corja platinada, prega que ter moral é levar aquela vidinha medíocre, dentro dos limites do politicamente correto, que diz amém à toda solicitação de entrevista exclusiva, reza, ou ora, dependendo da orientação religiosa, na cartilha hipócrita de "bons" costumes preconizados por eles e exemplificados no comportamento pernóstico e sem graça da Kakinha (novamente com sua licença, Filipe). Pois eu digo que ter Moral, assim mesmo, com letra maíscula, é assumir em público suas fraquezas, seus erros, suas derrotas e não ficar escondido atrás da idolatria que um povo inteiro o dedica. É ter grandeza de alma e arriscar todo o prestígio ao comprar uma briga quase perdida, tendo que vencer o adversário em campo e toda torcida contra dos periodistas abutres. Isso é Moral, e isso El Pibe tem de sobra.


Ou essa manchete cheia de ambiguidade sórdida, estampada no Diário de São Paulo, jornal paulista das organizações globo, está dentro dos padrões de moralidade que eles pregam? O acintoso despeito e desrespeito ao ser humano, que convive e luta contra o fantasma do vício, precisava ser tão explícito? O veneno, destilado todos os dias nas páginas desse jornal imundo, precisava estar tão evidente? Não têm eles, em seus quadros, pessoas que convivem com o mesmo drama? Acontece que o Maradona não se enquadra no estereótipo de bom mocinho que eles gostam de exibir, e a Argentina, como eles gostam de frisar, é o rival a ser batido e odiado. E aí meus amigos, tome-lhe porrada !!!

Nada que Don Diego não saiba responder. Respondeu em campo, quando era jogador. E como respondeu! Responde agora com fibra e força inquebrantáveis, dessas das quais são forjados os campeões, como comandante à beira do campo. Cuidado, Galvão! Os Hermanos estão vivos. E estão na Copa.

*PIG - Partido da Imprensa Golpista

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!

Curtas:

* A discussão das vaias caminha para o maniqueísmo, o que é um perigo. Há, entre vaiar o time e apoiar incondicionalmente, uma gama muito extensa de possibilidades. Apoio para corpo mole, incapacidade técnica, falta de atenção é impensável. Vaia gratuita e implicante, também é.

* Tá confirmado o VASCO x Bahia para o Maracanã, sábado, dia 24/10. O recorde dos vermes tem data e hora pra cair.



5 comentários:

  1. João, estou assinando embaixo.
    Além de ser uma honra ser citado aqui.

    Moral: "É ter grandeza de alma e arriscar todo o prestígio ao comprar uma briga quase perdida, tendo que vencer o adversário em campo e toda torcida contra dos periodistas abutres. Isso é Moral, e isso El Pibe tem de sobra".
    Perfeito!
    Só pra zoar o trocadilho mesmo, afinal perfeito de cu é rola, como diria o filósofo cambucetense, o Seo Croce. Com o perdão do palavreado, meu caro. Sabe como é, Corinthiano é desdentado, boca-suja, mal-educado, etc. Somos do tempo em que havia bonde para operários, e bonde para grã-finos... Acho que ainda há, né?

    Enfim, "signore perfetto" é lu cazzu! A kakinha é o "único que joga bola nesse time" e por isso mesmo é o primeiro a afundar o time, como em 2006. E a culpa, dessa vez, vai ser do Dunga e não do Parreira.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Brother falou e disse, a "Imprensa maldita" tem que ser abolida da face da terra, me divirto cada vez que ela leva um "murro" na cara.

    Grande postagem parabéns.

    Quanto as vaias, esse assunto ja deu o que tinha que dar, vamos torcer para que as vitórias venham e que um mínimo de futebol seja jogado "pra toda a Nação Vascaína" explodir de emoção unida grite "O Gigante voltouuuu, o Gigante voltouuu" "Quem riu na minha temporária descida, vai chorar na minha volta" "Vou torcer pro Vasco ser CAMPEÃO, São Januário meu caldeirãooo".

    Contra o Bahia se a Diretoria dispobinilizar mais ingressos do que para a mulambada, quebraremos o recorde deles na moral.

    Grande abraço.
    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. 1) Eu já não torço para seleção brasileira fora da Copa do Mundo.

    2) Nessas eliminatórias não vi jogo brasileiro nenhum, mas vi os dois últimos da Argentina. E tenho acompanhado essa canalhisse contra o Maradona (nossa também, como mostra o Diário de SP).

    3) Eu já tenho uma má vontade cavalar em relação ao kakinha. Ademais, vem a imprensa e inventa-o como "líder do grupo".

    Pois, se a Copa fosse hoje, estaria torcendo pela Argentina e/ou Espanha fácil. Até 2010, ainda vou ter de me acostumar a torcer por essa seleção, mas está difícil.

    Hoje, tenho muito mais prazer em torcer por um time que tem Maradona no comando, Tevez, Verón e Palermo - caras que eu vi jogar e tenho admiração - do que kakinha, robinho, dunga, nilmar e o incrível Josué.

    Sds!

    ResponderExcluir
  4. Filipe,

    "...perfeito de cu é rola, como diria o filósofo cambucetense, o Seo Croce...". Filosofia da boa, meu caro. Fique à vontade para se expressar como bom maloqueiro que és. Mas não pense que essa linguagem "refinada" é monopolio Corinthiano. Nós, lusos, sabemos usá-la com frequencia, ó pá.

    Jeferson,

    Não tenho a menor dúvida que o recorde dos vermes vai ser pulverizado dia 24. Q@ianto ás vaias, é melhor deixar isso quieto mesmo. De preferência que o time dê bons motivos para apoiar. Abração.

    Álvaro,

    É exatamente isso, cara. O ufanismo babaca do Galvão chegou a tal ponto que muita gente tá tomando antipatia pela seleção brasileira por causa dele. Outros, como nós, enxergamos virtudes nos "rivais". Linkei o "Não pára de lutar".

    Uma correção em favor da justiça:

    O Diário de São Paulo foi vendido para o grupo Traffic, como noticiado na grande mídia ontem:

    http://www.brasileconomico.com.br/noticias/diario-de-s-paulo-e-vendido-para-grupo-traffic_70019.html

    Não posso portanto afirmar que a manchete citada esteja ainda sob criação das organizações globo.

    ResponderExcluir
  5. Salve João! Vibrei como se fora um gol corinthiano quando a Argentina meteu aquela bola na rede. E, oras bolas, Maradona é o maioral.

    Que la chupen!!!!

    Maradó! Maradó!

    Abraços, e calma que falta bem pouco.

    ResponderExcluir

Solta o verbo, amigo !!!!