segunda-feira, 17 de outubro de 2011

CAMINHO PARA O TÍTULO.

Tenho a convicção de que a chave para o título são esses três jogos: o de ontem contra o Galo, já vencido, e os dois próximos, contra o Bahia e os bambis. O Vasco precisa de 9 pontos nesses jogos. Depois enfrentamos três adversários sem objetivo maior na competição, Palmeiras, Santos e Avaí e três adversários diretos na briga pelo título, bota, flu e mulambos. Ora, essas vitórias que eu reivindico darão o entusiasmo e a certeza necessários para estimular o time, que já é brigador, a lutar por cada centímetro de campo na briga pelo título. Darão ainda a auto-estima e a confiança imprescindíveis que a imprensa imunda tenta insistentemente minar.

A grande conclusão da rodada é que o Vasco tem elenco. Não dos melhores da história do clube, mas ainda assim bastante razoável para a disputa deste campeonato equilibrado e nivelado por baixo. Vejamos, o time jogou ontem sem 5 titulares. Dois desses eram nada menos que Felipe e Juninho. Ainda assim, O Vasco tinha para escalar seu meio campo jogadores do nível do Allan e Felipe Bastos, tendo ainda a possibilidade - ou o luxo - de deixar o jovem Bernardo no banco.

Para a Libertadores, eu insisto, precisamos de um zagueiro, um lateral esquerdo e um centroavante que cheguem como titulares. Fico imaginando quem no mercado poderia, dadas as restrições financeiras, nos ajudar na campanha da Libertadores...pensei em Grafitte, Montillo, até mesmo, numa ação mais ousada, no Nilmar. Mas ainda há um Campeonato Brasileiro e uma Sul-Americana para ganharmos no caminho. Quem tem que se preocupar com isso no momento é o Rodrigo Caetano.

Vamo que vamo !!!

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Começou a babaquice do "deixaram chegar..."

* Tomara que o gol mal anulado do Elton não faça falta.

* O Grande Santa Cruz tem torcida de 1ª divisão. Parabéns, Santinha !!! Seu lugar é na 1ª divisão.

* Domingo que vem, Tio Joel atravessa nosso caminho de novo.