sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

RODRIGO CAETANO É PASSADO.

 Venha comigo ao ano de 1997. Mais precisamente, ao finalzinho de 1997. O Vasco se sagrava campeão brasileiro e Edmundo acabava o ano como o grande nome; melhor jogador, artilheiro, líder, campeão, entre outros adjetivos mais. O ano seguinte era o do centenário e de sonhos gigantescos. O Vasco iria disputar a Libertadores da América. Ninguém imaginava nosso time metido em tantas competições importantes sem o maior ídolo. Nossas chances de levantar os canecos sem "ele" diminuiam consideravelmente. O ano se inicia, o Edmundo vai para a Itália e o resto da história todo mundo conhece, Vasco campeão carioca e da Libertadores - não fomos campeões do mundo por capricho do destino, basta perguntar ao Felipe. Mas isso é assunto para outro post.

De volta a 2011. Fim de um ano auspiciosa para o Vasco com título nacional e consequente classificação para Libertadores. Mais uma vez, como em 97, uma peça importante do grupo nos deixa atraído por uma oferta financeira irrecusável. O que faz o Gigante, aquele que é maior que tudo? Segue seu caminho de vitórias. O Vasco era maior que Edmundo, como ficou provado. É maior que Rodrigo Caetano, como vai provar. Ressentimentos contra eles e outros que nos deixaram? Nenhum. Pelo contrário. Fica aqui registrado todo nosso reconhecimento ao grande trabalho feito por esse excelente profissional. Que o sucesso continue ao lado dele.  O mesmo sucesso que sempre desejamos ao Edmundo fora do Vasco, e que ele jamais conseguiu com o mesmo brilho.

O VASCO É MAIOR QUE TUDO E QUE TODOS.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Curtas:

* Não se enganem: Rodrigo Caetano saiu do Vasco por dinheiro, só isso. Era um desejo antigo do Celso Barros, que o "corrompeu"com um caminhão de dinheiro.

* O Rodrigo Caetano segue o mesmo caminho trilhado por outros profissionais sob contrato com o Vasco que se deixaram seduzir pela fortuna que a Unimed despeja todos os meses nas Laranjeiras.

* A situação nas categorias de base do Vasco é realmente preocupante. Já falava isso a alguns amigos mais próximos há anos. Um moleque de 14 ou 15 anos, com um futebol razoável, jogando num clube como o Vasco, representa o "boi na sombra" pra empresário inescrupuloso.

* Os clubes formadores precisam ser protegidos. Do jeito que está, não vale mais a pena investir na base.

* Dedé é um grande jogador, inegavelmente. Um ídolo e fundamental para o excelente ano do Vasco. MAS VAI UM DIA PRA EUROPA. Quando voltar, pode aportar no rival beijando escudo e tudo mais. Ídolo é Juninho Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solta o verbo, amigo !!!!